O melhor pedaço da Maçã.

Apple Pay agora é aceito no transporte público de Singapura; Nova York começará testes em breve

Catraca do metrô de Nova York com suporte ao Apple Pay
Metrô de Nova York se preparando para prestar suporte ao Apple Pay

Na keynote da semana passada, antes de apresentar o Apple Card, a Maçã comemorou o fato de o Apple Pay estar se difundindo entre os métodos de pagamento aceitos por sistemas de transporte público ao redor do mundo. Recentemente, mais um local adicionou suporte à plataforma da Maçã: Singapura.

Publicidade

Na cidade-estado asiática, o Apple Pay é aceito em todos os modais de transporte público, incluindo trens e ônibus que aceitam Mastercard como forma de pagamento. No segundo semestre, terminais com suporte a cartões Visa, apenas, também receberão adaptações para funcionar com a plataforma de pagamentos da Maçã.

As novidades não param por aí: em breve, ninguém menos que Nova York começará a testar o Apple Pay em algumas das suas linhas de transporte público. Inicialmente, o suporte ao serviço da Maçã será testado em linhas selecionadas do metrô, cujas catracas já estão sendo equipadas com terminais de leitura NFC1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.; com o tempo, a ideia é ir adicionando suporte ao Apple Pay em todas as linhas de metrô, trem, ônibus e barcos da cidade.

Publicidade

Opa, opa: Apple Pay chegando em breve ao metrô. #NYC #mta #SubWayLive #ApplePay #Metro

Por fim, temos novidades em Chicago e Portland. Ambas as cidades já têm sistemas de transporte público que aceitam o Apple Pay, mas seus cidadãos logo terão uma opção a mais: será possível adicionar seus cartões Ventra e Hop, utilizados para pagamento nos modais de transporte, diretamente no app Wallet dos iPhones, integrando o smartphone ao seu serviço escolhido de pagamento.

Segundo o blog Ata Distance, inclusive, as cidades adicionarão suporte à tecnologia Express Transit, que não exigirá a autenticação do usuário por Face/Touch ID ou sequer requererá que a pessoa ative seu smartphone — basta encostá-lo no terminal, mesmo bloqueado, e o cartão no app Wallet será ativado automaticamente.

Será que algum dia veremos algo do tipo chegando por aqui?

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp Business para iOS está agora disponível na App Store brasileira!

Próx. Post

Após quase 5 anos, editor de textos/códigos BBEdit volta à Mac App Store

Posts Relacionados