O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata engenheiro do Google especializado em deepfakes e expert em realidade virtual

Arthur van Hoff

Mais uma semana, e cá estamos nós novamente com mais uma leva de encontros e despedidas em Cupertino — desta vez, mais precisamente, só encontros. Vamos dar uma olhada neles.

Publicidade

Ian Goodfellow

Ian Goodfellow

O primeiro dos profissionais contratados pela Apple é Ian Goodfellow, especialista em aprendizado de máquina que já passou pelo Google. Goodfellow chegou à Maçã em março e já destacou a mudança em seu perfil do LinkedIn, como notou a CNBC.

No Google, o profissional trabalhou na criação de Redes Gerativas Adversárias (Generative Adversarial Networks, ou GANs), tecnologias em que, grosso modo, redes neurais de inteligência artificial são “postas para interagir” com o objetivo de criar conteúdo criativo, como os infames deepfakes.

Publicidade

Na Apple, Goodfellow trabalhará como diretor de aprendizado de máquina na chamada Divisão de Projetos Especiais — aquela que desenvolve os produtos e serviços ainda não-lançados da Maçã. Ou seja, ninguém sabe exatamente o que sairá desse casamento; o que se sabe é que o interesse de Cupertino com tecnologias de inteligência artificial está cada vez maior — poderemos ver novidades da área num futuro não muito distante.

Arthur van Hoff

O outro talento que chegou recentemente a Cupertino, como informou a Variety, foi Arthur van Hoff, cofundador e ex-CTO (Chief Technical Officer) da startup de realidade virtual Jaunt. De acordo com seu perfil no LinkedIn, ele começou a trabalhar na Maçã este mês.

Arthur van Hoff

Como de costume, não há informações sobre o papel que o engenheiro desempenhará na Apple, mas suas funções na Jaunt dão uma ideia: por lá, ele liderou o desenvolvimento de uma câmera de realidade virtual, bem como uma plataforma de distribuição e criação de conteúdo VR. A startup tem a Disney como uma das suas principais investidoras — ou seja, não estamos falando de qualquer um, não.

Publicidade

Os rumores sobre possíveis “Apple Glasses” podem ter esfriado nos últimos meses, mas isso não significa que eles estejam mortos — uma contratação desse tipo pode indicar que a Maçã ainda está, sim, interessada nesse tipo de dispositivo. Será?

via The Loop, Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Anatel homologa os novos AirPods e iPad Air

Próx. Post

Apple assina compromisso para garantir igualdade salarial entre gêneros

Posts Relacionados