Apple contrata engenheiro do Google especializado em deepfakes e expert em realidade virtual

Mais uma semana, e cá estamos nós novamente com mais uma leva de encontros e despedidas em Cupertino — desta vez, mais precisamente, só encontros. Vamos dar uma olhada neles.

Ian Goodfellow

Ian Goodfellow

O primeiro dos profissionais contratados pela Apple é Ian Goodfellow, especialista em aprendizado de máquina que já passou pelo Google. Goodfellow chegou à Maçã em março e já destacou a mudança em seu perfil do LinkedIn, como notou a CNBC.

No Google, o profissional trabalhou na criação de Redes Gerativas Adversárias (Generative Adversarial Networks, ou GANs), tecnologias em que, grosso modo, redes neurais de inteligência artificial são “postas para interagir” com o objetivo de criar conteúdo criativo, como os infames deepfakes.

Na Apple, Goodfellow trabalhará como diretor de aprendizado de máquina na chamada Divisão de Projetos Especiais — aquela que desenvolve os produtos e serviços ainda não-lançados da Maçã. Ou seja, ninguém sabe exatamente o que sairá desse casamento; o que se sabe é que o interesse de Cupertino com tecnologias de inteligência artificial está cada vez maior — poderemos ver novidades da área num futuro não muito distante.

Arthur van Hoff

O outro talento que chegou recentemente a Cupertino, como informou a Variety, foi Arthur van Hoff, cofundador e ex-CTO (Chief Technical Officer) da startup de realidade virtual Jaunt. De acordo com seu perfil no LinkedIn, ele começou a trabalhar na Maçã este mês.

Arthur van Hoff

Como de costume, não há informações sobre o papel que o engenheiro desempenhará na Apple, mas suas funções na Jaunt dão uma ideia: por lá, ele liderou o desenvolvimento de uma câmera de realidade virtual, bem como uma plataforma de distribuição e criação de conteúdo VR. A startup tem a Disney como uma das suas principais investidoras — ou seja, não estamos falando de qualquer um, não.

Leia também

Os rumores sobre possíveis “Apple Glasses” podem ter esfriado nos últimos meses, mas isso não significa que eles estejam mortos — uma contratação desse tipo pode indicar que a Maçã ainda está, sim, interessada nesse tipo de dispositivo. Será?

via The Loop, Apple World Today

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes