O melhor pedaço da Maçã.

Apple extingue taxa de US$100 para migrar dados entre Macs

Assistente de Migração do macOS Mojave

Numa época em que a nuvem guarda boa parte dos seus dados e o Mac é cada vez mais amigável a usuários menos escolados, um serviço terceirizado de migração de arquivos parece cada vez menos importante. Ainda assim, a Apple mantém essa opção de suporte nas suas lojas: ao comprar um Mac novo ou colocar o seu em reparos que envolvam a perda dos seus dados, a empresa oferece um serviço opcional de migração dos arquivos da sua máquina atual.

Publicidade

Até recentemente, nos Estados Unidos, esse serviço tinha um custo: US$100. Agora, como informou o TidBITS, não mais: ele é totalmente gratuito para quem estiver comprando um novo Mac ou reparando o seu próprio. A mudança foi percebida depois que um leitor do site tentou contratar o serviço ao comprar um novo iMac.

“A partir do dia 2 de abril, não será cobrada taxa para migração de dados com a compra de um novo Mac ou transferência de dados com reparos”, afirmou ao site um especialista da Apple da área de varejo. Assim, usuários sem muita experiência podem ter uma assistência mais especializada para ter seus arquivos intactos sem precisar gastar um centavo para isso.

Aqui no Brasil, não se tem notícia que tal serviço já tenha sido cobrado em algum momento pelas duas lojas oficiais da Maçã, então possivelmente nada mudará — mas você ainda pode, claro, agendar um horário no Genius para obter ajuda na migração de dados. Não que isso seja estritamente necessário: tanto a Apple quanto nós mesmos temos tutoriais bem completos de como migrar seus dados por conta própria.

Publicidade

Vale notar que esse tipo de serviço oferecido pela Apple não só abrange a migração de dados de um Mac antigo para um novo, mas também a realização e restauração do backup de um iPhone antigo para um novo, por exemplo.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Donos de iPads Pro relatam problemas na tela, como dificuldade para reconhecer toques

Próx. Post

Apple promove nova coleção de pulseiras do Watch Series 4 em comercial

Posts Relacionados