Opera agora tem VPN mais rápida e carteira de criptomoedas; Shazam e CleanMyMac X ganham novidades

E cá estamos nós novamente com as atualizações mais importantes de aplicativos relevantes da App Store — ou de fora dela, também. Vamos dar uma olhada nelas?

Opera

Opera 60, de codinome Reborn 3

O navegador chegou à sua versão 60, de codinome Reborn 3, com novidades deveras apetitosas para usuários no macOS, no Windows e no Linux. Entre elas, temos uma nova carteira de criptomoedas e uma ferramenta de VPN renovada.

O Opera já traz uma VPN embutida há alguns anos, mas, nessa atualização, a ferramenta está mais rápida e estável, segundo a empresa; ela continua totalmente gratuita, e o Opera garante que não há coleta dos seus dados de navegação.

Também novo é o “explorador da Web 3”, termo utilizado para simbolizar o suporte da nova versão do Opera a uma série de novas tecnologias da internet. Uma delas é justamente a carteira de criptomoedas, que chegou também ao Opera para Android e permite que os usuários levem as chaves do seu “cofre” para qualquer lugar, interagindo com sites que aceitem esse tipo de transação. O mesmo recurso deverá chegar em breve ao Opera Touch para iOS.

Por fim, a atualização traz retoques visuais ao navegador, que chega com interface mais leve e cores sólidas. O Opera 60 pode ser baixado no site da desenvolvedora ou atualizado pelo próprio browser.

Shazam


Ícone do app Shazam

Shazam

de Shazam Entertainment Ltd.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 12.12 (85.4 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Ícone do app Shazam Encore

Shazam Encore

de Shazam Entertainment Ltd.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 12.12 (85.4 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

R$ 10,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

O serviço de identificação musical da Apple, por sua vez, ganhou um recurso que facilitará a vida dos usuários: a partir de agora, é possível adicionar uma playlist diretamente à sua biblioteca de streaming no Apple Music ou no Spotify.

Para fazer isso, basta tocar no botão “Salvar no Reprodutor” quando estiver ouvindo a playlist em questão. O app pode ser baixado gratuitamente na App Store — tanto na sua versão gratuita quanto na versão Shazam Encore.

CleanMyMac X

Por fim, a ferramenta de manutenção e limpeza de Macs ganhou uma atualização que tornou definitivo o recurso Lupa de Espaço (Space Lens) — anteriormente disponível em fase beta.

Recurso Lupa de Espaço no CleanMyMac X

Como já notamos aqui, a Lupa de Espaço traz uma interface criativa que ajuda o usuário a ter uma visão mais “holística” das pastas e dos arquivos do seu Mac, identificando diretórios muito pesados e arquivos pesados que porventura possam ser descartados, liberando espaço na máquina.

O CleanMyMac X pode ser adquirido no site da MacPaw e atualizado dentro do próprio aplicativo.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes