Aviso: recurso Buscar Meu iPhone não requer autenticação de dois fatores

A autenticação de dois fatores é uma medida básica de segurança para todo mundo que tem um mínimo de disposição para manter-se protegido digitalmente. Claro, você abre mão de um tiquinho de conveniência, mas pode relaxar com o fato de que ninguém poderá entrar na sua conta sem ter posse de outro dos seus dispositivos ou da sua linha telefônica (para receber uma SMS1).

Leia também

Entretanto, uma dúvida é comum entre quem ativa a autenticação de dois fatores na sua conta do iCloud: e se eu tiver meu iPhone (ou iPad) furtado ou perdido? Como acessar o Buscar Meu iPhone pelo Mac ou pela web, sendo que eu não terei aquele dispositivo em mãos para receber o código de autenticação?

Este artigo existe exatamente para isso: deixar claro, de uma vez por todas, que a Apple permite que você acesse o Buscar Meu iPhone sem o código de autenticação — basta informar o email e a senha do seu ID Apple, e o serviço estará disponível para você em qualquer navegador.

Para “atravessar” a autenticação de dois fatores, basta acessar o iCloud.com e digitar normalmente as credenciais do seu ID Apple (se estiver fazendo isso num computador público, é uma boa ideia fazê-lo numa aba anônima). A tela seguinte pedirá um código de confirmação enviado a um dos seus dispositivos, mas você pode clicar em um dos três links na parte debaixo da página que não exigem a autenticação: o primeiro é justamente a página do Buscar Meu iPhone.

iCloud.com

A Apple oferece ainda outras duas opções que podem ser acessadas sem a autenticação de dois fatores: ajustes do Apple Pay (onde você pode revogar o acesso de um dispositivo instantaneamente) e ajustes do Apple Watch (para desvincular o relógio de um iPhone perdido ou roubado, por exemplo).

Sempre bom ter isso em mente, não é? Afinal, muitos poderiam estar com medo de ativar a autenticação de dois fatores justamente com medo de passarem por uma situação dessas. Não se preocupem e ativem o recurso, pois ele é de extrema importância.

Em breve, voltamos com mais dicas úteis. 😉

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes