Imagem de destaque

Em breve, Skype permitirá compartilhamento de tela no iOS e no Android

Se você está lendo o MacMagazine, são grandes as chances de ser aquela pessoa da família que ajuda pais, avós, tios e primos a entender e operar nesse mundo estranho e amedrontador dos smartphones. O que você acha, então, de um recurso que lhe possibilitará fazer isso remotamente?

O Skype está exatamente com essa carta na manga: a mais recente versão beta do mensageiro traz, em sua versão para iOS e Android, uma ferramenta nativa de compartilhamento de tela. Isto é, em qualquer momento de uma chamada de vídeo, o usuário pode substituir a imagem da câmera por uma transmissão do que está acontecendo em sua própria tela, facilitando que a pessoa do outro lado da linha preste suporte ou dê uma dica de uso rápida.

A ferramenta funciona no plano de fundo para que você consiga sair do app, faça o que tem que ser feito no aparelho e continue com a chamada de vídeo rodando normalmente durante o processo. No caso da Apple, isso só se tornou possível a partir do iOS 11, quando a API1 de transmissão da tela foi disponibilizada para os desenvolvedores.

É possível começar uma transmissão diretamente pelo Skype, no menu de opções, ou pelo botão de gravação de tela na Central de Controle; em todos os casos, uma janela popup aparecerá na tela detalhando o que acontecerá e pedindo a confirmação do usuário — assim, ninguém sai compartilhando a própria tela inadvertidamente.

No momento, apenas usuários do Android dentro do programa de testes Skype Insider podem testar o recurso; em breve, ele deverá chegar também à versão beta do aplicativo para iOS. Não se sabe quando o compartilhamento de tela fará a viagem para o app oficial, mas provavelmente não precisaremos esperar muito — o aumento no limite de pessoas numa chamada de vídeo, por exemplo, durou só um mês em fase de testes.

Bacana, não é?


Ícone do app Skype para iPhone

Skype para iPhone

de Skype Communications S.a.r.l

Compatível com iPhones
Versão 8.42 (141.8 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Ícone do app Skype para iPad

Skype para iPad

de Skype Communications S.a.r.l

Compatível com iPads
Versão 8.43 (143.6 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via Cult of Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes