Imagem de destaque

App Jumbo é um “assistente de privacidade” que ajusta suas redes sociais para lhe proteger

Na era em que nossas vidas parecem, mais que nunca, ter migrado para o meio digital, é importante saber o que está/não está, em termos de informações pessoais nossas, na internet e nas redes. O problema é que é muito difícil ter essa noção: as plataformas sociais e os serviços da internet são (muitas vezes propositalmente) construídos de forma que é difícil ter controle absoluto sobre suas preferências de privacidade.

Não há, no momento, solução para esse problema que não envolva abdicar completamente da vida digital. Um novo app chamado Jumbo, entretanto, pode lhe ajudar um pouco nesse processo de “proteção internética”.


Ícone do app Jumbo: Privacy

Jumbo: Privacy

de 2121 Atelier, Inc

Compatível com iPhones
Versão 1.4.1 (184.7 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Jumbo: PrivacyScreenshot do app Jumbo: PrivacyScreenshot do app Jumbo: PrivacyScreenshot do app Jumbo: PrivacyScreenshot do app Jumbo: PrivacyScreenshot do app Jumbo: Privacy

O aplicativo tem quatro seções, cada uma focada em um serviço ou rede social: Twitter, Facebook, buscas do Google e interações com a Alexa (assistente da Amazon). Em breve, serão adicionadas também ferramentas relativas ao Tinder e ao Instagram.

Cada uma das seções tem um propósito diferente: na do Twitter, você pode pedir que o Jumbo apague todos os seus tweets mais velhos que um dia, uma semana, um mês ou três meses — basta dar permissão ao app e ele fará isso, salvando as postagens apagadas num arquivo de backup que ficará disponível somente para você. É bom notar que, como a API1 do Twitter permite o apagamento de no máximo 3.200 tweets por dia, esse processo pode demorar alguns dias dependendo da sua quantidade de postagens.

A seção do Facebook é diferente e usa uma tecnologia própria chamada Jumbo Smart Privacy, na qual você pode escolher entre três níveis de privacidade: forte, médio ou fraco. No mais forte, grande parte de suas informações pessoais na rede ficarão visíveis somente para você, enquanto o app desligará o recurso de reconhecimento facial e restringirá a ação de publicidade na sua conta.

Na parte relacionada às buscas do Google, você pode pedir ao Jumbo que apague todos os seus registros mais antigos que um dia, uma semana ou um mês; por fim, na seção da Alexa, a única opção disponível é solicitar o apagamento imediato de todos os seus registros de voz com pedidos à assistente.

Por enquanto, o Jumbo está disponível apenas para iOS (uma versão para Android será disponibilizada em breve). Seu uso é completamente gratuito, e seus criadores afirmam que, em breve, recursos adicionais serão adicionados a um custo ainda não especificado para usuários avançados.

Vale a pena dar uma olhada!

via The Verge

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes