O melhor pedaço da Maçã.

Catedral de Notre-Dame receberá doação da Apple para a sua reconstrução

Fogo na Catedral de Notre-Dame

Ontem, a mídia nacional e internacional repercutiu, astutamente, o incêndio na (quase milenar) Catedral de Notre-Dame, em Paris (França). Enquanto os danos na estrutura ainda são avaliados, o governo francês já pensa na reconstrução da catedral e segue investigando as causas das chamas que atingiram o local.

Publicidade

Por falar em reconstrução, após o incêndio muitas pessoas (incluindo personalidades da TV e do cinema) e empresas foram à web para oferecer suporte e ajuda às ações de reedificação da catedral, incluindo o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook.

Na manhã de hoje, o executivo compartilhou no Twitter que todos em Cupertino estão entristecidos com o fato e anunciou que a Apple contribuirá com os esforços de reconstrução do símbolo histórico parisiense.

Publicidade

Estamos com o coração partido pelo povo francês e por todos a quem Notre Dame é um símbolo de esperança. Aliviado que todos estão seguros. A Apple contribuirá com os esforços de reconstrução para ajudar a restaurar a herança preciosa de Notre Dame para as futuras gerações. 🇫🇷

Diferentemente de outras tragédias ao redor do mundo, como o incêndio florestal no norte da Califórnia, em 2018, e as inundações em Kerala (na Índia), no ano passado, a Apple não compartilhou quanto doará para os esforços de reconstrução da catedral em Paris. Ao todo, as doações prometidas já somam R$2,6 bilhões.

O fogo queimou o marco histórico por quase 15 horas, destruindo completamente o teto do local, além de causar o colapso de uma das suas torres. Os bombeiros trabalharam durante a noite para proteger a estrutura principal, mas partes dela ainda estão instáveis.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Editores reclamam de favoritismo e problemas com o Apple News+

Próx. Post

Apple Watch Series 4 detecta queda de idosa de 80 anos na Alemanha

Posts Relacionados