O melhor pedaço da Maçã.

Como remover sites configurados para não salvar senhas no Safari

Chaves do iCloud no Safari

O Safari, assim como a maioria dos grandes navegadores, possui um recurso embutido para salvar logins de sites, ajudando o usuário a memorizar seus apelidos e senhas na web. Algumas ferramentas podem, no entanto, passar despercebidas e atrapalhar a experiência de usuário, como veremos a seguir.

Publicidade

Alerta do Safari para salvar senhas

Assim como existe a opção de salvar um login, também há como configurar o Safari para nunca lembrar-lhe de memorizar a senha de um determinado site. Essa é uma opção válida para usuários que compartilham um Mac e não querem, acidentalmente, salvar o login de uma página naquele computador.

Como é possível imaginar, uma vez configurado, o Safari não exibirá a opção para salvar a sua senha naquele site novamente. Mas e se você mudar de opinião ou decidir salvar o login naquele site? Esse é o tema do artigo. O processo é bem simples e permite ajustar vários sites que você possa ter configurado para não salvar a senha.

Publicidade

Siga os passos abaixo para remover um site dessa lista “proibida”:

  1. Abra o Safari e, na barra de menus, clique em Safari » Preferências.

  2. Clique na aba “Senhas” e digite o código de desbloqueio do Mac, se necessário.

  3. Geralmente, os sites que estão configurados para nunca salvar senhas são exibidos primeiro na lista. Se esse não for o caso, procure o nome do site no campo “Buscar”, na parte superior direita da janela.

  4. Selecione o site que você deseja remover da lista “Nunca salvar” e clique em “Remover”. Confirme a opção.

Pronto! Agora, ao realizar uma nova tentativa de login, o Safari perguntará se você deseja salvar aquela senha ou não.

É possível apagar diversos sites que estejam configurados para não salvar senhas no Mac. Se você possuir um iPhone ou iPad e o Safari desses dispositivos estiver entre os aplicativos sincronizados pela sua conta do iCloud, também é possível apagar os sites configurados para não salvar senhas no macOS a partir dos mesmos passos acima — aparentemente, não há uma maneira de apagá-los pelo iOS.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

YouTube Music ganha suporte ao CarPlay; Facebook Messenger e suíte Office também recebem novidades

Próx. Post

Novo recurso nativo do macOS 10.15 usará iPad como monitor externo

Posts Relacionados