Acessório da AliveCor para iPhone agora pode detectar mais duas arritmias cardíacas

Imagem de destaque

Quando o Apple Watch Series 4 chegou com seu tão falado leitor de ECG, o mundo celebrou — mas, ao mesmo tempo, prontificou-se em apontar que a Maçã não era tão pioneira assim na tecnologia, já que a AliveCor já oferecia anteriormente soluções semelhantes para que usuários detectassem a condição com gadgets domésticos.

Agora, um dos produtos da fabricante está dando um passo adiante: o KardiaMobile, acessório que se conecta ao iPhone, recebeu recentemente autorização da FDA (Food and Drug Administration, órgão americano equivalente à nossa Anvisa) para detectar mais dois tipos de arritmia cardíaca: taquicardia e bradicardia.

Para que não haja dúvidas, o KardiaMobile já existe — trata-se de um pequeno acessório que você conecta ao iPhone por Bluetooth e, ao posicionar seus dedos nos contatos, detecta sua frequência cardíaca e, por meio de sua tecnologia de ECG, possíveis sinais de fibrilação atrial. Agora, com a novidade, a taquicardia (aumento anormal na frequência cardíaca) e a bradicardia (diminuição anormal da frequência cardíaca) se juntam às condições detectáveis pelo dispositivo.

É bom notar que a taquicardia e a bradicardia não necessariamente indicam problemas no sistema cardiovascular do usuário, mas detecções frequentes dessas condições podem sinalizar que a pessoa deve procurar um médico para analisar possíveis adversidades.

O KardiaMobile pode ser adquirido por US$100 no site da AliveCor — e, é bom lembrar, não é recomendado para pessoas que fazem uso de marca-passos ou cardioversores desfibriladores implantáveis (CDIs).

via CNET

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes