O melhor pedaço da Maçã.

Agora é possível anexar mídia a RTs no Twitter; SketchBook, iFood e Banco do Brasil são atualizados

Retweet com imagem no Twitter

E cá estamos nós de novo com as atualizações mais bacanas de aplicativos populares na App Store! Vamos dar uma olhada nelas?

Publicidade

Twitter


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

A rede social do passarinho adicionou um recurso há muito pedido pelos usuários. Botão de “editar”? Não, não: é a possibilidade de adicionar imagens, GIFs ou vídeos a um retweet.

Hoje nós apresentamos uma atualização que vocês estavam esperando bastante — rufem os tambores: retweets com GIFs, fotos e vídeos! Continue lendo para entrar nos bastidores do porquê e de como nós projetamos esse recurso.

Nos tweets seguintes, a equipe de design da rede explicou os desafios para implementar a novidade: era necessário criar uma solução que indicasse visualmente que aqueles dois conteúdos (mídia e postagem reproduzida) fazem parte da mesma postagem de um usuário, o que, no fim das contas, gerou um visual no qual a imagem fica exposta em tamanho maior, na parte de cima, com o RT condensado na parte inferior.

É muito simples anexar um conteúdo multimídia ao seu RT: ao tocar na opção “Retweetar com comentário”, basta ir ao seletor de imagens e vídeos, como você faz num tweet qualquer, e escolher a mídia desejada.

É bom notar que, por enquanto, a novidade ainda não está habilitada no Twitter padrão para navegadores — apenas o novo design da rede, o qual está disponível para alguns usuários, conta com o suporte aos RTs com multimídia. Os aplicativos para iOS e para Android já foram atualizados com a novidade.

Autodesk SketchBook


Ícone do app Sketchbook®
Sketchbook® de Sketchbook, Inc
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.6 (142.8 MB)
Requer o iOS 13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O aplicativo de ilustração e desenho da gigante de software ganhou boas novidades recentemente nas suas versões para iOS, Windows e Android. Querem um exemplo? No mundo da Maçã, temos agora suporte aos iPads Pro mais recentes e ao Apple Pencil de segunda geração, com direito aos dois toques na superfície do lápis para alternar entre a ferramenta mais recente e a borracha.

Publicidade

O SketchBook 5.0 ganhou também vários recursos relacionados a perspectiva, como guias com um, dois ou três pontos, a opção de travar uma perspectiva, uma nova ferramenta para deixar a linha do horizonte sempre visível e muito mais. Temos ainda uma nova régua curva para desenho preciso de formas sinuosas.

iFood


Ícone do app iFood: pedir delivery em casa
iFood: pedir delivery em casa de iFood
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.14.0 (165.4 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Um dos principais aplicativos de delivery do Brasil, por sua vez, ganhou um visual que torna sua navegação muito mais fácil. Com a versão 9.0, temos agora a tab bar, uma barrinha inferior com as quatro principais funções do aplicativo: “Início” (com destaques, categorias, últimos restaurantes, etc.), “Busca”, “Pedidos” e “Perfil”.

Publicidade

Certamente, bem melhor navegar dessa forma.

Banco do Brasil


Ícone do app Banco do Brasil: abrir conta
Banco do Brasil: abrir conta de Banco do Brasil
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 9.16.0 (313.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O recém-renovado aplicativo do BB continua recebendo bons aprimoramentos. Agora, em sua versão 7.4, ele traz melhorias na abertura de contas e pedidos de cartão, ajustes no processo de abertura de contas, alterações no chat com gerentes e, é claro, correções gerais de falhas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple promove seu programa “Trade In” de iPhones em novo comercial

Próx. Post

Novo conceito para o iOS 13 foca-se em um possível Finder para iPad

Posts Relacionados