Imagem de destaque

Optimus Player é um novo reprodutor para macOS com suporte ao AirPlay 2

No geral, usuários de Macs estão bem servidos no que se refere a reprodutores multimídia: o QuickTime cumpre o que promete para formatos básicos, enquanto opções como VLC e IINA cobrem todos os cenários mais avançados. Ainda assim, sempre há espaço para novas opções — especialmente quando elas trazem novidades.

Nesta semana, o desenvolvedor Darren Mo disponibilizou sua mais nova criação: o Optimus Player, um reprodutor leve, moderno e com algumas boas cartas na manga. Quer um exemplo? Suporte inicial ao protocolo de transmissão de áudio AirPlay 2.

O recurso ainda está em fase experimental e precisa de uma pequena ferramenta secundária, disponível no GitHub, para ser ativado; o usuário precisará, também, desligar o SIP (System Integrity Protection) do macOS, o que indica que a funcionalidade ainda é restrita a usuários avançados — mas é um início, pelo menos.

No mais, o Optimus Player é construído com base nas bibliotecas do projeto FFmpeg, o que significa amplo suporte para basicamente qualquer arquivo multimídia que você jogar nele: são mais de 250 formatos de vídeo ou áudio e mais de 400 codecs suportados. O reprodutor conta ainda com suporte a gestos e ao VoiceOver, aceleração por hardware e promete ter precisão de cores superior à do VLC.

O Optimus Player custa US$5, numa licença que vale para cinco Macs, e pode ser testado gratuitamente por dez dias. Vale a pena conferir!

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes