O melhor pedaço da Maçã.

Dica: altere o seletor de tempo do iOS de 5 para 1 minuto

Seletor de horário do iOS

Nós não nascemos sabendo tudo, não é mesmo? Existem algumas coisas que só descobrimos quando outra pessoa já teve a curiosidade de pesquisar ou fez algo que pode nos ajudar — desde tarefas mais simples até as mais complexas (principalmente em se tratando de tecnologia).

Publicidade

Pode parecer bobagem, mas desde 2008 (quando eu me tornei adepto dos dispositivos iOS), nunca tive a curiosidade e nem sabia que era possível alterar o seletor de tempo de iOS, configurado por padrão de cinco em cinco minutos.

Se você não sabe do que eu estou falando, basta abrir o app Calendário (Calendar) e criar um novo evento; quando inserir o horário, você verá que os minutos estão configurados de cinco em cinco.

Agora, eis a “novidade”: é possível alterar o seletor dos minutos para que ele seja mais granular, passando de cinco em cinco para de um em um minuto. Fazer essa mudança é extremamente fácil, como mostrou o desenvolvedor Ryan Jones:

Publicidade

Dica Super-Duper-Pro para iOS: toque duas vezes no seletor de tempo para alternar pra uma granularidade de 1 minuto em vez de 5 minutos.

Ele realmente resumiu tudo o que precisa ser feito para alterar o seletor de tempo do iOS: basta tocar duas vezes em cima do controle de horas (não precisa ser exatamente em cima dos minutos) para mudar a visualização.

Isso pode ser bem útil quando você precisa especificar o horário de uma reunião ou tarefa, sem a (des)obrigação de ter que inserir os minutos aproximados, pensando que não existe a opção de definir um momento exato. Legal, não?

Publicidade

·   •   ·

Para conferir outras dicas do iOS, do macOS, do watchOS e do tvOS, confira a nossa seção de tutoriais!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CEO da Qualcomm recebe bônus por resolver imbróglio com a Apple

Próx. Post

Suprema Corte dos EUA diz que usuários podem processar Apple por monopólio com a App Store [atualizado]

Posts Relacionados