O melhor pedaço da Maçã.
Steam Link no iPad

Steam Link finalmente é lançado na App Store para iOS e Apple TV

Pode não parecer, mas foi por volta dessa mesma época do ano passado que o lançamento do famigerado app de streaming de jogos Steam Link foi rejeitado pela Apple. Desde então, a Maçã e a Valve, empresa responsável pela Steam, trabalharam juntas para lançar o app o quanto antes… o que só veio acontecer agora.

Publicidade

Disponível para iPhones, iPads e Apple TVs, o Steam Link permite que jogadores acessem sua biblioteca de games nesses dispositivos enquanto estiverem conectados ao seu Mac (rede principal), a partir da tecnologia de transmissão doméstica da Steam. Isso possibilita a usuários transmitem seus games e continuarem jogando em um dispositivo exatamente de onde pararam no outro.

A Valve alerta, no entanto, para alguns requisitos necessários ao conectar esses dispositivos, entre eles: ter um iPhone ou iPad rodando o iOS 10 (ou superior); um computador rodando o app Steam (no Windows, macOS ou Linux). Mais do que isso, é preciso que o dispositivo iOS ou a Apple TV esteja conectado à mesma rede Wi-Fi que o PC/Mac com o Steam instalado.

Para uma melhor qualidade de streaming dos jogos, a Valve recomenda que você conecte seu computador a um roteador de 5GHz por meio do cabo Ethernet e mantenha o dispositivo iOS dentro da área com melhor recepção de sinal do Wi-Fi.

Publicidade

Como dissemos, era para o app Steam Link ter sido lançado há cerca de um ano. A Apple, inicialmente, aprovou o lançamento na App Store, mas mudou de ideia algumas semanas depois, alegando “conflitos comerciais com as diretrizes do serviço”.

Mais precisamente, o vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, Phil Schiller, disse em um email que o aplicativo da Valve “violou várias regras da App Store em torno de conteúdo gerado pelo usuário, compras no aplicativo, códigos de conteúdo, etc.”.

Apesar do lançamento recente, em breve o Steam Link enfrentará a concorrência da própria Maçã no mundo do jogos com o Apple Arcade. O serviço de streaming de jogos da gigante de Cupertino será lançado ainda neste ano e contará com mais de 100 títulos exclusivos, inicialmente.


Ícone do app Steam Link
Steam Link de Valve
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 1.3.6 (55.8 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como compartilhar links de arquivos do iCloud Drive com outros apps

Próx. Post

Seu iPhone já foi invadido? Aparentemente, é impossível saber

Posts Relacionados