O melhor pedaço da Maçã.

Swift Playgrounds 3.0 traz novos desafios e recursos; Nubank, TweetDeck e Tripsy são atualizados

Swift Playgrounds no iPad

E cá estamos nós novamente com as atualizações mais importantes de aplicativos bacanas da App Store! Vamos dar uma olhada nelas a seguir.

Publicidade

Swift Playgrounds


Ícone do app Swift Playgrounds
Swift Playgrounds de Apple
Compatível com iPads
Versão 4.4.1 (1.1 GB)
Requer o iPadOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift Playgrounds

O aplicativo de aprendizado da linguagem Swift para crianças (mas não apenas elas) chegou à versão 3.0 com um bocado de novidades interessantes. Querem um exemplo? Agora é possível adicionar os seus próprios arquivos Swift compartilhados a um playground, aprimorando as colaborações — o código fica disponível para todas as páginas do seu livro de playground.

Temos novos playgrounds para mostrar como usar a linguagem na criação de câmeras e editores de fotos, e um novo desafio, chamado Oficina Sônica, que usa a Swift para criar um palco de som com seus próprios instrumentos. Outras novidades incluem um recurso que dá mais espaço ao código ou à visualização com um simples tocar e arrastar no meio da tela, bem como a inclusão de todos os erros de código em uma única janela.

Vale lembrar que, a partir dessa versão, a Swift 5 é a versão padrão da linguagem em todo o conteúdo criado.

Nubank


Ícone do app Nubank - Conta e Cartão
Nubank - Conta e Cartão de Nu Pagamentos S.A.
Compatível com iPhones
Versão 7.10.70 (276.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O aplicativo da fintech nacional ganhou uma novidade bem bacana para usuários da NuConta: a possibilidade de guardar dinheiro numa porção separada da conta, para quem quer economizar.

Publicidade

Assim como o dinheiro armazenado na NuConta principal, o valor guardado também rende nas taxas oferecidas pela empresa. Além disso, a versão 7.1.12 do app do Nubank corrige um bug relacionado ao certificado de autenticação de alguns usuários.

TweetDeck


Desculpe, app não encontrado.

O cliente de Twitter preferido dos usuários avançados da rede ganhou uma nova interface na janela de composição de tweets, com integração com a biblioteca de GIFs do passarinho, navegador de emojis, suporte a tags e descrições em imagens, e a possibilidade de adicionar enquetes à postagem.

No mais, as duas atualizações mais recentes do TweetDeck para macOS são focadas basicamente na correção de bugs: foram reparadas pontas soltas na forma com que o app lida com a abertura de links, bem como bugs na integração do Modo Escuro com as preferências do macOS Mojave. Foi corrigido ainda um erro que impedia o login e o logout de usuários com autenticação de dois fatores ativada.

Tripsy


Ícone do app Tripsy: Itinerários de Viagem
Tripsy: Itinerários de Viagem de Tripsy LLC
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.19.5 (130.5 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de Viagem

O aplicativo de planejamento de viagens, já destacado por nós anteriormente, adicionou um recurso bem bacana: o compartilhamento de viagem entre amigos, em que todos podem adicionar e editar atividades.

Além disso, a versão 1.3.1 do Tripsy traz a sua própria Share Extension — com isso, é possível incluir atividades ao planejamento de sua viagem a partir de uma série de apps, como Mapas, Google Maps, Booking, Yelp, Foursquare e outros, bem como páginas da web; basta abrir o menu de compartilhamento e localizar o Tripsy por lá.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple celebra Dia Mundial da Acessibilidade com página especial e histórias comoventes

Próx. Post

TikTok é o campeão de downloads da App Store pelo quinto trimestre seguido

Posts Relacionados