Receita dos maiores jogos de Battle Royale ultrapassa US$2 bilhões

Se o universo dos jogos mobile é uma mina de dinheiro, uma das fontes da bonança certamente vem dos games de Battle Royale (jogos eletrônicos de batalha real). É indiscutível que o gênero está entre um dos mais populares da plataforma de dispositivos móveis e, nesse caso, com o sucesso vem (muito) dinheiro!

Receita de jogos de battle royale pela Sensor Tower

Foi exatamente o quanto esses jogos lucraram em plataformas móveis, como a App Store e o Google Play, que a firma de análise Sensor Tower divulgou no seu relatório mais recente. De acordo com a pesquisa, os cinco principais jogos de Battle Royale arrecadaram mais de US$2 bilhões em menos de dois anos!

A Sensor Tower somou, especificamente, as receitas dos seguinte games: Knives Out, Fortnite, PUBG MOBILE, Garena Free Fire e Rules of Survival. Knives Out liderou o ranking com uma receita de US$643 milhões, seguido por Fornite, com US$630 milhões — vale notar que, enquanto a receita do primeiro inclui as vendas no iOS e no Android, a do segundo se restringe apenas à App Store.

Segundo a firma, os gastos dos jogadores com os cinco títulos supracitados alcançaram, somente durante o primeiro trimestre deste ano, US$476 milhões. Cerca de 31% desse montante foi arrematado pelo jogo da Tencent Games, PUBG MOBILE, que faturou US$148 milhões nesse período.

Fortnite, por outro lado, viu sua participação na receita total cair para 25% no trimestre passado (contra 34% no último trimestre de 2018) para aproximadamente US$119,4 milhões. Semelhantemente, Knives Out e Rules of Survival decresceram no primeiro trimestre de 2019 em relação ao último de 2018.

O analista Randy Nelson explicou essas quedas:

Existem algumas razões importantes pelas quais provavelmente veremos um declínio na receita desses títulos específicos. Por um lado, a categoria está ficando mais cheia, e certos títulos estão surgindo naturalmente como favoritos entre os jogadores. Então, no caso de PUBG MOBILE, por exemplo, estamos vendo o resultado de seus editores terem encontrado a fórmula certa para melhorar a monetização, seja por meio de eventos de tempo limitado, passes de batalha e outros conteúdos que não tinham no início. Finalmente, há o simples fato de que alguns títulos estão diminuindo em popularidade. Não tenho certeza do que você está enxergando no segmento PC/console, mas no caso de Fortnite, por exemplo, podemos dizer que sua popularidade está diminuindo nos dispositivos móveis devido ao declínio nos gastos dos jogadores que estamos rastreando.

Leia também

Ainda segundo a Sensor Tower, o impulso da receita geral dos jogos dessa categorias não deverá diminuir tão cedo, tendo em vista a expansão do Games for Peace (da Tencent) na China e a expansão de Fortnite por lá até o fim deste ano.

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes