O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft disponibiliza navegador Edge para macOS em versão prévia

MacMagazine rodando no Microsoft Edge para macOS

No início do mês, a Microsoft finalmente mostrou — após um anúncio feito no fim do ano passado — o seu navegador Edge rodando no macOS com o motor de renderização Chromium, do Google. Logo em seguida, alguns links da própria empresa vazaram com versões beta do browser, mas o período de testes ainda não tinha começado oficialmente. Agora, sim.

Publicidade

A partir de hoje, usuários do macOS podem baixar uma versão prévia do Microsoft Edge para o sistema — bem como a nova versão do navegador para o Windows 10, também baseada na engine do Google Chrome.

Por enquanto, o software ainda está em fase Canary (alpha), o que significa um estágio inicial de testes; não é recomendável, portanto, que você faça o download do browser com intenção de torná-lo seu navegador principal, por ora. A Microsoft afirma que as versões Dev (beta) do Edge serão disponibilizadas “em breve”, e será possível rodá-las lado a lado, inclusive, para comparações.

Algumas boas novidades já estão presentes nessa primeira versão de testes oficial do Edge para macOS: temos desde já, por exemplo, suporte à Touch Bar de MacBooks Pro — a partir da qual é possível acessar favoritos, navegar entre abas ou controlar a mídia sendo reproduzida. A interface (já pronta pro Modo Escuro do macOS Mojave) também recebeu retoques, com fontes suavizadas e cantos mais arredondados que ficam mais confortáveis com o resto da interface do Mac.

Microsoft Edge com suporte à Touch Bar

A Microsoft nota ainda que, com a nova engine, desenvolvedores podem se tranquilizar com o fato de que websites serão renderizados de forma consistente no macOS e no Windows, com experiências similares em ambas as plataformas. Sempre bom, não é mesmo?

Publicidade

A versão prévia do Edge para macOS pode ser obtida nessa página.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Segunda versão beta do iOS 12.4 está agora disponível

Próx. Post

Movimento de boicote à Apple cresce na China em meio a guerra comercial

Posts Relacionados