Google alfineta a Apple em novo comercial do Pixel 3a sobre… mapas?

Play

O mundo da tecnologia é assim: em meio aos altos e baixos, não dá para esquecer que no fim as fabricantes de hardware, como a Apple e o Google, são concorrentes umas das outras — e a gigante de Mountain View fez questão de destacar a “rixa” com a Maçã no comercial acima, promovendo o recém-lançado Pixel 3a.

Desta vez, o anúncio compara a navegação pelo Apple Maps, em um iPhone, com o Google Maps, no Pixel 3a. Inicialmente, o comercial mostra um usuário navegando com dificuldade a partir dos mapas da Apple, enquanto no Pixel 3a a nova ferramenta de AR1 exibe, na tela, as direções daquela rota de forma bem mais prática e intuitiva.

Naturalmente, após exibir um recurso “muito avançado” no seu dispositivo, o Google compara os preços de ambos, sugerindo que por um dispositivo bem mais em conta (o Pixel 3a de 64GB é vendido por US$400, enquanto o iPhone XS de 64GB custa US$1.000), você leva recursos “mais avançados”.

O recurso destacado no comercial foi anunciado durante a Google I/O 2019 para os dispositivos da linha Pixel (2, 3 e 3a), que contam agora com um modo de navegação AR do Google Maps. Com isso, usuários desses dispositivos têm a opção de sobrepor sinais de ruas, setas e outros indicadores que dão uma ideia melhor de onde seguir ao navegar por meio de rotas a pé.

Para tanto, o Google combinou a tecnologia de AR, os dados do Street View, aprendizado de máquina e o serviço de posicionamento visual (VPS) para ajudar a identificar sua posição atual e para onde você precisa ir. A questão é que, bem, o Google também liberará essa função para o app Maps no iOS.

Essa não é a primeira vez que o Google cutuca a Maçã na sua publicidade. No começo deste ano, a empresa comparou imagens tiradas pelo iPhone XS e pelo Pixel 3 para mostrar o recurso Night Sight desse dispositivo; mais recentemente, um outdoor combinou a primeira jogada de marketing da empresa com a do comercial acima para comparar as tecnologias e o preço cobrado pelo iPhone XS e o Pixel 3a.

Ver essa foto no Instagram

O Google está veiculando uma nova propaganda comparando diretamente uma foto tirada com o “Phone X” (nas letrinhas miúdas, ele confirma se tratar do #iPhoneXS) e o #Pixel3, graças ao seu mágico recurso #NightSight. É fato que quase todo mundo diria que a foto da direita é superior (e é), mas alguns usuários questionam o fato de o Pixel “estourar” as luzes em plano de fundo, enquanto o iPhone retém muito mais detalhes — sem falar que as cores no Pixel ficam meio surreais. Afinal de contas, até bruxaria tem limites… 😝 [via @therealmarvin]

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

Ver essa foto no Instagram

Essa campanha do @google não é nova. Nós já divulgamos aqui no Instagram um outro anúncio mostrando a diferença de uma foto noturna tirada com o “Phone X” (nas letrinhas miúdas, ele confirma se tratar do #iPhoneXS) e com o #Pixel3 (usando o recurso "mágico" #NightSight). Agora, com o lançamento do #Pixel3a, a empresa voltou a bater nessa tecla, destacando também um outro diferencial: o preço. Enquanto o “Phone X” sai a partir de US$999, o novo smartphone do @google custa US$399. Aos interessados, temos um artigo no @MacMagazine apresentando o #Pixel3a. [via @9to5google]

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

Pois bem, o que acharam? 😛

via PhoneArena

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes