Imagem de destaque

Apps da WWDC ganham novidades para o evento de 2019; Gmail também é atualizado

Faltando menos de duas semanas para o início da WWDC19, dois dos apps dedicados à conferência — o oficial da Apple (para iOS) e o desenvolvido por Guilherme Rambo (para macOS) — foram atualizados com novidades relacionadas à nova edição do evento. O Gmail também recebeu uma melhoria em sua versão para iPads. Vamos ver?

WWDC


Ícone do app WWDC

WWDC

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 7.3.2 (38.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

O aplicativo oficial da Apple para a conferência recebeu um novo ícone, com a mesma Maçã em neon que já deu as caras no convite do evento. Seguindo o espírito de ser um app utilizado principalmente por desenvolvedores, a Apple adicionou aqui uma gracinha bem legal: a possibilidade de escolher a cor da Maçã que será exibida no ícone.

Temos também 14 novos adesivos (stickers) para o iMessage – também seguindo a temática neon, é claro — e, naturalmente, a agenda dos eventos que ocorrerão a partir do dia 3 próximo. A maioria dos eventos, claro, ainda está com nomes provisórios, já que eles cobrirão novidades que serão reveladas somente na keynote de abertura da WWDC.

WWDC para Mac

Enquanto isso, nosso amigo Guilherme Rambo atualizou seu app não-oficial da WWDC para macOS. O aplicativo ainda é basicamente o mesmo, contando apenas com a introdução da agenda de eventos e sessões da edição de 2019 da conferência.

App não-oficial da WWDC atualizado para a edição 2019 do evento

De resto, temos a mesma funcionalidade de sempre: é possível assistir às palestras ao vivo no Mac, pelo Chromecast ou em modo Picture-in-Picture (PiP); as sessões podem ser filtradas numa busca por temas e baixadas para que você assista a elas posteriormente.

Gmail


Ícone do app Gmail: Email do Google

Gmail: Email do Google

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.190505 (199.9 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

O cliente de emails do Google, por sua vez, ganhou uma pequena novidade em sua versão para iPads: agora, é possível acompanhar sua Caixa de Entrada enquanto você escreve uma mensagem — desta forma, você nunca perderá uma novidade ou um email importante.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes