O melhor pedaço da Maçã.

Limite de download da App Store pela rede celular aumenta para 200MB

Você já tentou baixar um aplicativo na App Store sem estar conectado a uma rede Wi-Fi e não conseguiu pois o limite máximo de download era de 150MB?

Publicidade

Ainda que muitos apps usados no cotidiano não sejam tão pesados assim, a Apple estabelece um limite do tamanho do download de um determinado app, podcast, jogos e filmes por meio de redes 3G/4G (LTE) — que era de 150MB. Bom, era

Nesta semana, a Apple aumentou esse limite para 200MB, permitindo que usuários baixem arquivos um pouco maiores no seus iPhones e iPads a partir de dados móveis, como jogos e conteúdos da iTunes Store. A última vez que essa “cota” de download subiu foi em setembro de 2017, quando ela foi de 100MB para 150MB.

Tal limite é frequentemente “ridicularizado” pois a Apple não oferece nenhuma opção para o usuário alterar isso — ou mesmo desativar esse tipo de restrição; afinal, existem operadoras que oferecem planos com dados móveis ilimitados.

Limite de download na App Store

Nesse sentido, o alerta seria melhor implementado como um aviso, de maneira a informar o usuário que ele está prestes a baixar um arquivo grande, mas incluindo um botão do tipo “Continuar download” para que tudo seja concluído. Quem sabe no futuro, não é?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança atualização de firmware para AirPorts Extreme e Time Capsule

Próx. Post

Apple destaca histórias de desenvolvedores que estarão na WWDC19

Posts Relacionados