O melhor pedaço da Maçã.

TestFlight ganha suporte a apps e recursos do iOS 13; Skype, Chrome, Gmail e apps Affinity são atualizados

TestFlight no Mac e no iPhone

E cá estamos nós mais uma vez com as atualizações mais importantes de aplicativos populares da App Store! Hoje, com o atrativo de termos novidades relacionadas aos anúncios da WWDC19. Vamos dar uma olhada nelas?

Publicidade

TestFlight


Ícone do app TestFlight
TestFlight de Apple
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple TV
Versão 3.5.1 (14 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app TestFlightScreenshot do app TestFlightScreenshot do app TestFlightScreenshot do app TestFlight

O aplicativo usado por desenvolvedores para distribuir versões beta dos seus apps para iOS, tvOS e watchOS recebeu uma atualização que o torna compatível com os novos recursos do iOS 13, como o Modo Escuro e as novas ferramentas de privacidade.

Além disso, o TestFlight 2.3 traz também informações adicionais de privacidade, novos conteúdos traduzidos e as tradicionais melhorias de estabilidade e correções de erros.

Skype


Ícone do app Skype
Skype de Skype Communications S.a.r.l
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 8.117 (235.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Enquanto isso, o mensageiro da Microsoft ganhou um recurso que já tinha sido comentado por nós há alguns meses: compartilhamento de tela no iOS e no Android.

Publicidade

Com a novidade, você pode acessar o menu de opções dentro de uma chamada de vídeo para ativar o recurso de compartilhamento de tela; a partir daí, seu contato passará a ver tudo o que acontece no seu smartphone ou tablet e poderá, por exemplo, lhe ajudar a tirar uma dúvida ou algo do tipo. O recurso é gratuito e acessível a todos os usuários; basta que, no iPhone/iPad, você esteja rodando o iOS 12 ou superior.

Google Chrome


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 123.0.6312.52 (202.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O indefectível navegador de Mountain View ganhou uma novidade relacionada à privacidade na sua versão para iOS: a partir de agora, links abertos no modo de navegação anônima não serão mais abertos em apps nativos para proteger sua privacidade — se você clicar num link do YouTube, por exemplo, o browser abrirá a versão móvel do site no próprio navegador, em vez de lhe redirecionar para o app do serviço.

Além disso, a versão 75.0.3770.70 (ufa!) do Chrome traz os ícones dos mecanismos de pesquisa personalizados nas configurações da ferramenta, para seleção mais intuitiva.

Gmail


Ícone do app Gmail: o e-mail do Google
Gmail: o e-mail do Google de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.240325 (508.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Seguindo na tônica do Google, o cliente de emails do gigante ganhou um recurso “silencioso”; isto é, sem a necessidade de atualização: trata-se da chegada do Smart Compose ao iOS.

Publicidade

É hora de celebrar. O Smart Compose está agora disponível no iOS.

O recurso, já existente na versão web do Gmail há algum tempo, incorpora uma predição de escrita na composição das suas mensagens: basta digitar as primeiras letras de uma palavra ou frase e o serviço exibirá, em letras semitransparentes, uma previsão do que você escreverá a seguir. Se a previsão for correta, basta deslizar o dedo para a direita e a frase será completada.

Publicidade

O Smart Compose já está sendo liberado para usuários do Gmail ao redor do mundo.

Affinity


Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

A Serif Labs, desenvolvedora por trás dos aplicativos Affinity Designer e Affinity Photo para macOS e iOS, atualizou hoje toda a sua suíte com boas novidades em ambas as plataformas.

Os apps Affinity para macOS ganharam melhorias no suporte às placas gráficas discretas incluídas em certos modelos de Macs; com isso, várias tarefas básicas de ambos os aplicativos — como a rasterização de camadas e as operações com pincéis — tornaram-se até 10x mais rápidas. Temos agora, também, suporte a GPUs1Graphics processing units, ou unidades de processamento gráfico. externas e a monitores HDR2High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica./EDR (talvez já pensando no Pro Display XDR?).

No iPad, as novidades são mais sutis: a interface dos apps foi atualizada com barras de ferramentas mais compactas, o que dá um maior espaço de trabalho especialmente em tablets menores. Além disso, temos melhorias de performance e estabilidade.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Graphics processing units, ou unidades de processamento gráfico.
  • 2
    High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Galeria de screenshots: o que o iPadOS 13 tem de diferente em relação ao iOS 13

Próx. Post

As novidades do Safari 13: navegação de desktop no iPad, gerenciador de downloads e mais! [atualizado]

Posts Relacionados