Apple estaria em processo de aquisição da Drive.ai, startup focada em carros autônomos

Imagem de destaque

Colocando mais lenha nos incansáveis rumores de um “Apple Car” (conhecido internamente como “Projeto Titan”), o The Information divulgou nesta semana1 a possibilidade de a Apple vir a comprar a startup Drive.ai — focada, vejam só, em carros autônomos.

A Drive.ai foi concebida em 2015 dentro do Laboratório de Inteligência Artificial da Universidade de Stanford, fruto do trabalho de um grupo de graduandos e estudantes de PhD. Ela já opera serviços com veículos auto-guiados em Arlington, no Texas.

O The Information diz que a Drive.ai iniciou uma busca por potenciais compradores em fevereiro, mas que as negociações com a Apple estariam tendendo mais para uma “acqui-hire” — isto é, uma contratação em massa de engenheiros em vez da compra da empresa de fato. Há dois anos, a Drive.ai estava avaliada em US$200 milhões.

Contatada, a Apple simplesmente respondeu que não comenta rumores ou especulações. Ou seja, nada daquela tradicional declaração de quando ela só confirma a aquisição de empresas.

Leia também

Há algumas semanas, surgiram informações de que a Apple teria tentado comprar a Tesla em 2013. Em fevereiro passado, por outro lado, a empresa confirmou 190 demissões desse seu projeto de carro autônomo. Ninguém sabe exatamente em que pé está a coisa.

via AppleInsider

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes