O melhor pedaço da Maçã.

Dropbox ganha integração com outros softwares e novo app para desktops

Novo Dropbox

O Dropbox anunciou nesta semana o que chama da “maior mudança na história da empresa”, divulgando uma repaginada completa do seu serviço de armazenamento online na web, incluindo novos recursos de colaboração/integração e um novo app para desktops que permitirá fazer ainda mais na plataforma, como veremos a seguir.

Publicidade

Conteúdo

Gerenciamento de conteúdos no novo Dropbox

O novo Dropbox incorpora às suas opções de armazenamento outros sistemas para criar um único local de gerenciamento de diversos conteúdos, adicionando ao serviço a opção de criar novos arquivos como Documentos, Planilhas e Apresentações do Google por meio da sua nova plataforma.

Além disso, agora o Dropbox permite adicionar atalhos de conteúdos na web, como artigos de notícias e links de páginas em geral, e compartilhá-los com softwares de colaboração, a exemplo do Trello e do Slack, inaugurando também o suporte a softwares de colaboração.

Novo guia de atalhos do Dropbox

Ferramentas

Como dissemos, outra novidade do Dropbox é justamente o suporte a softwares de colaboração. Com isso, não é mais necessário criar um documento em um app e abrir outro apenas para compartilhá-lo com alguém: basta conectar à sua conta do Slack para enviar seus documentos a outras pessoas (e grupos) diretamente do Dropbox.

Integração do novo Dropbox com o Slack

Ademais, o recurso permite, ainda, colaborar em documentos do Dropbox Paper no Slack, com a opção de publicar, visualizar, criar e pesquisar documentos pela nova plataforma colaborativa.

Integração do novo Dropbox com o Zoom

O novo Dropbox também ganhou integração com o Zoom, software que fornece serviços de videoconferência usando computação na nuvem. Assim como o suporte ao Slack, é possível criar e participar de reuniões ou chamadas do Zoom pelo Dropbox, com a opção de compartilhar arquivos durante as ligações para mantê-los atualizados.

Publicidade

Por fim, o Dropbox disse que integrará, em breve, os recursos da plataforma de gerenciamento Atlassian ao serviço. Assim, ficará ainda mais fácil acompanhar o desenvolvimento e as alterações de documentos compartilhados (por meio de softwares como o Jira), ajudando as equipes a gerenciarem seus projetos com mais eficiências.

Aplicativo desktop

Segundo o Dropbox, as novidades supracitadas estão sendo implementadas aos poucos no seu novo app para macOS e Windows, o qual pode ser obtido antecipadamente aqui.

Publicidade

Ainda não se sabe quando o novo app será disponibilizado oficialmente para todos os usuários; não obstante, todos os recursos de integração com outros softwares estarão disponíveis tanto na versão gratuita do serviço quanto para assinantes do Dropbox Plus e Professional.

·   •   ·

Além de extremamente positivas, as novidades aproximam o Dropbox do Google Drive na medida em que oferecem opções de criação e edição de documentos pelo próprio serviço de armazenamento, o que também é oferecido pelo Microsoft OneDrive — sem falar das novas opções de integração com outros softwares, que são realmente interessantes.


Ícone do app Dropbox: Drive para Documentos
Dropbox: Drive para Documentos de Dropbox, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 370.2 (235.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Fast Company

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple ainda estaria interessada em comprar divisão de modems da Intel

Próx. Post

Latência menor, nova paleta de ferramentas… as novidades pro Apple Pencil no iPadOS 13!

Posts Relacionados