O melhor pedaço da Maçã.

Cellebrite está de volta e diz que pode invadir qualquer device iOS ou Android

UFED Premium da Cellebrite

Ora, ora, vejam só: a firma israelense Cellebrite está de volta com um novo produto chamado UFED Premium, que ela diz ser capaz de invadir qualquer dispositivo iOS ou Android — um prato cheio para órgãos governamentais/policiais.

Publicidade

UFED significa Universal Forensic Extraction Device e, segundo a Cellebrite, ele é capaz de extrair dados de *qualquer* iPhone/iPad rodando desde o iOS 7 até a última versão pública, a 12.3.x (mas não a versão 13, que está em beta). Ele também funciona com modelos high-end de marcas como Samsung, Huawei, LG e Xiaomi.

Para quem não se recorda, a Cellebrite ficou bem conhecida em 2016, por ter colaborado com o FBI para invadir o iPhone 5c do terrorista de San Bernardino. Posteriormente, o veneno voltou-se contra ela: um hacker teria supostamente roubado uma série de dados da Cellebrite.

Publicidade

A Apple dificilmente comentará o caso, mas essa é uma eterna briga de gato e rato. De alguma forma, a equipe de segurança da Maçã (e também a do Google) tentará descobrir quais as brechas exploradas pela UFED Premium, de forma a fechá-las em updates futuros — se é que o iOS 13 já não está protegido contra a solução, isto é.

via WIRED

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mural MM, edição LXXIX

Próx. Post

Construa videogames jogando com essa ferramenta do Google para macOS e Windows

Posts Relacionados