O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft To-Do ganha app nativo para macOS, já disponível na App Store

Microsoft To-Do para Mac

Ninguém diria, há coisa de uma década, que eventualmente a Microsoft seria uma das maiores parceiras da Apple em desenvolvimento de apps e abraçaria com tamanho entusiasmo a App Store. Mas aqui estamos: hoje, a gigante de Redmond lançou uma versão nativa do seu aplicativo de tarefas To-Do para macOS, e já tratou de disponibilizá-lo na loja de aplicativos do sistema.

Publicidade

Ícone do app Microsoft To Do
Microsoft To Do de Microsoft Corporation
Compatível com Macs
Versão 2.116 (27.7 MB)
Requer o macOS 10.15 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Microsoft To DoScreenshot do app Microsoft To DoScreenshot do app Microsoft To DoScreenshot do app Microsoft To DoScreenshot do app Microsoft To Do

O To-Do para Mac tem várias semelhanças com o Lembretes, da própria Apple (e com o finado Wunderlist, que substituiu), mas com algumas cartas na manga. Temos aqui uma lista simples de lembretes que podem ser divididos em tarefas e categorias (como “Compras”, “Trabalho” ou “Escola” — você cria seus temas); é possível marcar tarefas por ordem de prioridade e ter uma visão do seu dia, onde o aplicativo mostrará o que você tem agendado para as próximas horas.

Por ser um aplicativo da Microsoft, você tem, claro, acesso a todo o ecossistema da empresa para aprimorar a experiência de uso no app: é possível sincronizar seus lembretes com o Outlook, compartilhar tarefas e listas com contatos, anexar arquivos e fotos em tarefas por meio do OneDrive e muito mais.

De fato, o To-Do para macOS não é tão diferente do versão para navegador ou do app para iOS, disponível desde 2017 — ele só tira mais proveito da tela maior dos computadores da Maçã e tem o benefício de rodar melhor, como um app nativo deve ser. Ao contrário do que se poderia pensar, entretanto, a Microsoft (ainda) não está usando as ferramentas do Projeto Catalyst para unificar os apps para iOS e macOS.

Publicidade

O aplicativo está disponível gratuitamente na Mac App Store.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Segundas versões beta do iOS 13, do iPadOS 13, do macOS Catalina 10.15, do watchOS 6 e do tvOS 13 estão disponíveis para desenvolvedores [atualizado]

Próx. Post

Monitor de ruído do watchOS 6 é surpreendentemente preciso

Posts Relacionados