O melhor pedaço da Maçã.

Gastos com assinaturas de apps chegam a US$13 bilhões em 2020

Ícones de apps

Os gastos globais com assinaturas entre os 100 principais aplicativos distribuídos na App Store e no Google Play chegaram a US$13 bilhões em 2020 — com a loja da Maçã, naturalmente, abocanhando a maior fatia absoluta, de acordo com uma nova pesquisa da Sensor Tower.

Publicidade

Historicamente, o ecossistema de aplicativos da Apple gera maiores gastos/receitas em relação ao do Google — que, por sua vez, teve seu maior crescimento com gastos de assinaturas em 2020.

Mais especificamente, os 100 principais aplicativos de assinatura da App Store geraram US$10,3 bilhões no ano passado, um aumento de 32% em relação aos US$7,8 bilhões gastos em 2019.

Já o Google Play viu os gastos com assinatura entre os 100 principais apps aumentar para US$2,7 bilhões — um crescimento de 42% em relação aos quase US$2 bilhões gerados em 2019.

Publicidade

Segundo a Sensor Tower, os aplicativos de assinatura responderam por cerca de 11,7% dos US$111 bilhões gastos globalmente em apps no ano passado.

Eles destacaram, ainda, os vários serviços de assinatura que impactaram no aumento dos gastos globalmente, a exemplo de YouTube Premium, Disney+, Tinder, Pandora, Twitch, etc.

Uma verdadeira mina de dinheiro! 💰

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Legisladores questionam precisão dos “rótulos de privacidade” de apps

Próx. Post

Cofundador da Netflix reclama de ofertas do Apple TV+

Posts Relacionados