Os gastos globais com assinaturas entre os 100 principais aplicativos distribuídos na App Store e no Google Play chegaram a US$13 bilhões em 2020 — com a loja da Maçã, naturalmente, abocanhando a maior fatia absoluta, de acordo com uma nova pesquisa da Sensor Tower.
Historicamente, o ecossistema de aplicativos da Apple gera maiores gastos/receitas em relação ao do Google — que, por sua vez, teve seu maior crescimento com gastos de assinaturas em 2020.
Mais especificamente, os 100 principais aplicativos de assinatura da App Store geraram US$10,3 bilhões no ano passado, um aumento de 32% em relação aos US$7,8 bilhões gastos em 2019.
Já o Google Play viu os gastos com assinatura entre os 100 principais apps aumentar para US$2,7 bilhões — um crescimento de 42% em relação aos quase US$2 bilhões gerados em 2019.
Segundo a Sensor Tower, os aplicativos de assinatura responderam por cerca de 11,7% dos US$111 bilhões gastos globalmente em apps no ano passado.
Eles destacaram, ainda, os vários serviços de assinatura que impactaram no aumento dos gastos globalmente, a exemplo de YouTube Premium, Disney+, Tinder, Pandora, Twitch, etc.
Uma verdadeira mina de dinheiro! 💰
via TechCrunch