O melhor pedaço da Maçã.

Apple encerrará programa focado em suporte para pequenas empresas

Sapateiro trabalhando com um Mac ao lado

Em 2011, a Apple lançou o oficialmente o programa Joint Venture, focado em pequenas empresas. Ele era descrito como uma forma de ajudar essas empresas a utilizarem Macs, iPhones e iPads para aprimorar os negócios, oferecendo suporte de três frentes: instalação de novos produtos, treinamento de funcionários e prestação de assistência.

Publicidade

Essa última parte era bem interessante pois as empresas tinham acesso preferencial aos Genius (seja por telefone ou pessoalmente), além da possibilidade de ficar com um MacBook Pro/Air emprestado para o caso de um reparo ser estimado em mais de 24 horas.

Pois o programa será encerrado. De acordo com o 9to5Mac, a Apple está enviando emails para clientes informando sobre o término do programa e falado a respeito dos respectivos reembolsos (ele custava US$500/ano para até cinco máquinas e US$100/ano para cada máquina adicional).

No email, a empresa também explicou como uma nova oferta da AppleCare supostamente preencherá essa lacuna.

Publicidade

Eis a mensagem na íntegra:

O Programa Joint Venture terminará em 22/02/2021, às 23h59 PST. Você continuará a ter acesso total ao Joint Venture até que o programa seja encerrado e receberá um reembolso para o restante da sua associação.

Nós também criamos recentemente uma ótima opção de suporte empresarial, o AppleCare Help Desk Support, que apresenta alguns dos recursos mais solicitados do Joint Venture, como acesso telefônico prioritário com a nossa experiente equipe de suporte técnico sênior, 12 horas por dia, 7 dias por semana. Para saber mais sobre o AppleCare Help Desk Support, ligue para a equipe de negócios da Apple.

Quem recebeu o email foi um cliente australiano, mas dificilmente a Apple encerraria um programa dessa magnitude apenas num único país — ainda que a informação não tenha sido (ainda) confirmada pela Maçã.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Realize enquetes (sem usar redes sociais) com o app Agree

Próx. Post

Google ainda evita revelar dados de privacidade de apps para iOS

Posts Relacionados