TV para Nerds

A rede PBS veicula em seu site (e apenas na internet) o programa NerdTV, com entrevistas de geek para geek. A idéia surgiu de Robert X. Cringely, colunista de tecnologia do site.

A primeira temporada do programa, com 13 episódios, possui entrevistas de quase uma hora de duração com gente de peso para a história dos computadores: Andy Hertzfeld, considerado o primeiro programador do Mac OS; o co-fundador da Sun Microsystems, Bill Joy; o pioneiro do código livre Tom O’Reilly; o pai do RSS, Dave Winer; o inventor do mouse, Doug Engelbart; um dos inventores do protocolo TCP/IP, Bob Kahn; entre outros.

A segunda temporada deve estrear em setembro, e terá uma edição por semana. O primeiro episódio será com um convidado super secreto (e assim que li isso, parei e pensei: seria a cara do Woz participar do programa).

Fiquei curiosa e procurei na net rumores sobre quem seriam os próximos convidados e dizem que estariam na fila nada mais, nada menos do que Linus Torvalds, o CEO do Google, Eric Schmidt, o ex-chefe de pesquisa da Apple Larry Testler e ele — bingo! — Steve Wozniak, co-fundador da Apple. Mal posso esperar! 😀

Ah sim, o programa é distribuído em MP4, podcast e há também a transcrição completa da entrevista. Divirtam-se!

Posts relacionados

Comentários