O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se o HomePod estiver sem som?

Hopix Art / Shutterstock.com
HomePod mini

O HomePod é o alto-falante inteligente da Maçã; a linha dele atualmente é composta por dois aparelhos: o “comum” e o mini. Apesar de eles estarem lentamente sendo expandidos para diversos países, até hoje ambos não deram as caras no Brasil ou em Portugal. Ainda assim, muita gente compra esses aparelhos em viagens ou algo do tipo.

Publicidade

Por aqui, já demos várias dicas bacanas voltadas a mostrar recursos desses dispositivos, assim como resolver problemas que possam ocorrer. Neste artigo, o foco será em resolver a falta de som nos alto-falantes.

Confira, a seguir, como resolver essa situação! 🔇

  • A primeira coisa a ser feita é meio óbvia, mas ainda assim é importante ser dita. Confira se o volume do áudio no HomePod não está no mínimo. 😅
  • Faça testes de modo a enviar o som do iPhone/iPad para o HomePod via AirPlay para conferir se o problema é geral.
  • Mantenha o software do HomePod sempre atualizado. Para conferir se há alguma atualização pendente, abra o app Casa (Home) no seu iPhone, iPad ou Mac, toque ou clique no botão com três pontinhos e vá até os ajustes da casa. Depois, selecione “Atualização de Software” e siga os passos, caso haja um update pendente.
Atualização de software do HomePod

Se os problemas continuarem depois de todas essas etapas, pode ser que o seu HomePod ou HomePod mini esteja com algum problema mais grave de hardware. Para que isso seja verificado, procure assistência diretamente com a Apple.

Publicidade

Lembre-se, porém, que como eles não são vendidos oficialmente no Brasil, você não conseguirá suporte da empresa no pais, então terá que recorrer ao suporte da empresa nos Estados Unidos ou no país onde comprou o produto originalmente.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Comprar HomePod e HomePod mini de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$99
Cores: meia-noite, branco, cinza-espacial, azul, amarelo ou laranja

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se apenas um AirPod não estiver funcionando?

Próx. Post

Roborock lança aspiradores-robô com assistente, suporte a Matter e mais

Posts Relacionados