O melhor pedaço da Maçã.

Gartner afirma que já são 1 bilhão de PCs em uso no mundo

A Gartner anunciou hoje que já existem mais de 1 bilhão de PCs em uso no mundo. Segundo eles, este número dobrará até 2014, a partir de um boom esperado em mercados emergentes.

Publicidade

GartnerMercados “maduros” — como Estados Unidos, Europa Ocidental e Japão — compreendem atualmente 58% da base instalada de PCs; a questão principal é que esses mercados são compostos por apenas 15% da população do planeta.

De acordo com George Shiffler, diretor de pesquisas da Gartner, o “rápido desenvolvimento econômico em diversos mercados emergentes não só está diminuindo a disparidade entre padrões de vida médios, como também está reduzindo a diferença na penetração de PCs per capita em comparação a países desenvolvidos.”

“A rápida penetração de PCs em mercados emergentes está sendo influenciada pela explosão na popularização da banda larga e conectividade sem fio, a queda contínua no preço médio de venda de computadores e a incorporação da cultura de que PCs são, hoje, ferramentas indispensáveis para o avanço de sociedades”, complementou Shiffler.

Publicidade

Nos EUA, a Apple registrou, recentemente, um dos maiores crescimentos entre fabricantes de computadores. No geral, vendas internacionais compreendem hoje cerca de 40-50% do faturamento da Apple, mas isso tende a mudar.

[Via: MacRumors.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Primeira imagem das duas gerações de iPhones lado a lado

Próx. Post

MacMagazine procura especialista técnico em WordPress e servidores

Posts Relacionados