O melhor pedaço da Maçã.

iOS 17: Apple Podcasts ganhará assinaturas e visual à la Music

Embora não tenha ganhado destaque na keynote inicial da WWDC23, o Apple Podcasts terá um bom número de novidades no iOS 17. Ele ganhará tanto melhorias na interface quanto uma série de recursos que tornarão o seu uso mais prático.

Publicidade

Começando pela parte mais visual, a tela de reprodução ganhará um visual à la Apple Music, com a arte do canal ou do episódio em reprodução influenciando diretamente na cor do plano de fundo.

Também haverá suporte para as artes do episódio em todos os programas — o que também será refletido na tela bloqueada, na Central de Controle, nas páginas de cada programa e nas pré-visualizações de links compartilhados em aplicativos externos.

A tela de reprodução também ganhará um botão dedicado à fila, que na versão atual é acessada simplesmente rolando para cima. A nova página para a fila será bastante semelhante à do Apple Music e contará também com uma nova seção “Reproduzindo a seguir”, a qual será ativada sempre que usuários adicionarem determinado episódio à sequência.

Isso facilitará que os usuários reorganizem e removam essa seção. Quando todos os episódios adicionados à fila manualmente forem reproduzidos, o app continuará a execução tradicional da lista “Seguintes”.

Publicidade

Outra novidade será o suporte às assinaturas, as quais permitirão que usuários escutem conteúdos premium de aplicativos nos quais contem com uma assinatura da App Store — como podcasts de aplicativos de jornal ou de apps destinados a esportes.

A própria Apple, por exemplo, disponibilizará conteúdos gravados de programas do Apple Music Radio e a narração de notícias do Apple News+ para assinantes dos dois softwares diretamente no Podcasts.

Outras novidades incluem a inclusão dos Canais à Biblioteca e o suportes a filtros inteligentes na busca, os quais permitirão mostrar os resultados apenas por programas, episódios ou canais.


Ícone do app Apple Podcasts
Apple Podcasts de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.8.8 (3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 17 tornará contatos mais personalizáveis e compartilháveis

Próx. Post

WhatsApp agora adiciona links de chamadas no Calendário do iOS

Posts Relacionados