O melhor pedaço da Maçã.

Novo aplicativo para iPhones/iPods touch traz recursos visando melhorar a vida de casais; hum…

Ícone - WeSync

Enquanto a tecnologia e a medicina evoluíram absurdamente nos últimos anos, estamos numa era de uma série de novos problemas. Crianças que sofrem “bullying”, adolescentes rebeldes, casais que, em sua maioria (ao que parece) agora “precisam” de terapia para um bom relacionamento. Cadê a leveza, a espontaneidade das coisas?

Publicidade

A última novidade que chegou a nós se chama WeSync, e ela vem de uma startup australiana a qual possui um brasileiro em sua equipe, o nosso leitor Giovanni Dienstmann. Basicamente, o WeSync é um app que visa ajudar casais a ter um melhor relacionamento.

WeSync - iPhoneWeSync - iPhone

Funcionando como um ambiente fechado para o casal (inclusive protegido, se for do interesse deles), ele permite que sejam registrados momentos e humores, mas uma das suas principais propostas é permitir que ambos criem “recompensas” e deem “notas” para certas atitudes do parceiro.

Publicidade

Por exemplo, se o homem resolve fazer uma surpresa e ter um dia de folga ao lado da esposa durante a semana, ela pode então adicionar esse item ao WeSync, dizer que ficou contente com o marido e dar uma nota positiva para ele. Isso tudo vai sendo somado, é claro, e quem quiser pode inclusive conferir gráficos de sua performance.

Assista a um vídeo promocional:

YouTube video

Publicidade

Mas peraí: a coisa precisava ter chegado a esse ponto, mesmo?

Não sei quanto aos nossos leitores que estão em relacionamentos sérios atualmente, mas um dos motivos recorrentes de discussões entre eu e a minha noiva é justamente o uso do iPhone. Quando nos conhecemos ela ainda não tinha um, então eu tive que passar a me policiar quanto ao uso dele na presença dela. Pode não parecer, mas às vezes é muito desagradável para o outro, mesmo se for uma rápida leitura de uma mensagem que acabou de chegar via WhatsApp.

Há casais, obviamente, que nem se dão conta disso. Outro dia eu e ela ficamos observando uma mesa, num restaurante, na qual ambos, um sentado de frente para o outro, usavam seus iPhones sem parar. Praticamente o único momento em que eles deixaram o aparelho de lado e tiveram “um tempinho juntos” foi quando a comida estava servida.

Publicidade

O Giovanni me conta que o conceito do app é um tanto baseado no bestseller “Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?”, tendo sido inclusive validado por terapeutas de casal lá na Austrália. Eu não li o livro e não sou especialista em relacionamentos, mas na minha visão é muito mais válido “recompensar” o parceiro passando mais tempo com ele de fato e se curtindo do que dando notas num aplicativo e alimentando uma espécie de relacionamento virtual paralelo.

Mas quem sabe né, é bem possível que esse tipo de proposta surta bons efeitos em certos casos. O app em si é bem desenvolvido, tem uma interface agradável e só falta ser traduzido para o português, algo que o Giovanni também confirmou que acontecerá em breve.


Ícone - WeSyncWeSync

Grátis | 8,3 MB | requer o iOS 5.0 ou superior.
Compatível com iPhones/iPods touch.
Prós: app bem desenvolvido, proposta positiva.
Contras: algo assim é mesmo necessário?

Badge / botão grande - Disponível na App Store

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em apenas 36 horas, iOS 6.1 já estaria em mais de 22% de todos os iGadgets

Próx. Post

Pesquisa comprova que reduções de preços de apps para iOS contribuem para aumentar a receita de desenvolvedores

Posts Relacionados