O melhor pedaço da Maçã.

Duas pequenas (mas importantes) novidades no Gmail esta semana [a]

Detectei pelo menos duas pequenas novidades no Gmail esta semana, que não deixam de ser importantes, apesar de não terem sido nem anunciadas pelo Google pelo famoso link vermelho canto superior direito da tela “New Features!“.

Publicidade

Gmail - Forward AllDentro de um grupo de mensagens (maravilhoso recurso do serviço, que existe desde que foi lançado), um novo ítem foi adicionado ao menu de controle localizado à direita das mensagens. Junto com a possibilidade de abrir a conversação em uma nova janela, imprimi-la ou expandir todos os ítens (caso haja algum fechado), agora podemos encaminhar todas as mensagens de uma vez só, ótimo para você deixar alguém que não acompanhou determinada discussão a par do que rolou. O Gmail se encarrega de, automaticamente, organizá-las, uma em cima da outra, em uma mensagem personalizada para você só preencher o nome da pessoa a quem deseja enviar e apertar o botão “Send”.

Ainda dentro dessa mesma possibilidade de se visualizar mensagens de um mesmo assunto em uma só tela, não é difícil que, enquanto esteja lendo suas mensagens, um novo email pertencente à este mesmo grupo chegue na sua caixa postal. O Gmail é inteligente, e agora te alerta com uma caixa amarela no canto inferior direto da tela, tal como esta:

Gmail - Update Conversation

A partir daí, você pode já aí atualizar a página para ler o que de novo chegou, ou simplesmente ignorar o alerta e continuar sua leitura ou digitando a sua mensagem de resposta.

Publicidade

E, falando em Gmail, continuo desesperado sem saber o que fazer com minha conta, que agora registra “2.723MB (98%) de 2.782MB.” Já mandei uns 4 emails para o Google e nem sequer obtive respostas negativas de nenhum deles. Vou ter que tomar minha decisão sobre o que fazer entre hoje e amanhã, já que daqui para os 100% é pá, pum.

Atualização (09/11/2006 às 17:57): na verdade, foram três as novidades. O Google também integrou o Gmail com o Google Spreadsheets.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Meias para iPod por 220 Reais?!

Próx. Post

Google integra Gmail com Spreadsheets [atualizada]

Posts Relacionados