O melhor pedaço da Maçã.

Capture One chega ao iOS com edição automática e colaboração

Capture One

Uma das alternativas mais conhecidas ao Lightroom (da Adobe), o Capture One está chegando aos iPhones. Permitindo que usuários conectem suas câmeras fotográficas e façam capturas diretamente por sua interface, o app já estava disponível para macOS e iPadOS, e apresenta alguns recursos adaptados para a captura em movimento.

Publicidade

Com suporte a mais de 500 câmeras (incluindo modelos da Canon, da Sony e da Nikon), o app para iPhone permite aplicar edições às imagens que estão sendo capturadas à medida que elas são enviadas para o aparelho — o que possibilita que fotógrafos enviem com rapidez e praticidade esboços e rascunhos a seus clientes.

Ele conta com forte integração com os sistemas operacionais da Apple, o que significa que fotógrafos que usam o AirDrop acessam rapidamente estilos criados no desktop ou no iPad. É possível também salvar rascunhos para continuar editando em outro aplicativo ou no Capture One Pro, que possibilita fazer edições mais criativas em menos tempo.

Outra boa possibilidade no app para iOS é a de compartilhar um link ao vivo de uma sessão de fotografia — o que permite que terceiros a acompanhem em tempo real. É um recurso bastante interessante, visto que permite que colaboradores forneçam feedbacks e sugestões mesmo não estando presencialmente no local.

Publicidade

Também estão chegando com o aplicativo para iPhone outros recursos menores, como conversão RAW e processamento de cores. Terminada sua edição, é possível exportar os arquivos para praticamente qualquer lugar — até mesmo para um HDD/SSD externo.

Embora conte com uma versão gratuita, o Capture One funciona na modalidade de assinatura, saindo por R$24 mensais.


Ícone do app Capture One
Capture One de Capture One A/S
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.3.4 (596.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

macOS Sonoma não suportará antigos plugins do app Mail

Próx. Post

Bug no novo Mac Pro desconecta drives SATA inadvertidamente

Posts Relacionados