O melhor pedaço da Maçã.

Como bloquear contatos no Instagram [iPhone]

Foto de cottonbro no Pexels
Instagram no iPhone

As redes sociais, sem dúvida, facilitaram bastante a comunicação com amigos e familiares. Apesar disso, nem tudo são flores.

Publicidade

Se você recebeu alguma mensagem indesejada ou não quer mais ficar em contato com alguma pessoa específica, a maneira mais fácil de fazer isso é usando o bom e velho recurso de bloqueio. Hoje, ensinaremos como fazer esse procedimento no Instagram, uma das redes sociais mais usadas atualmente.

Após esse bloqueio, além de não poder mais entrar em contato com você, as curtidas e os comentários dela nas suas fotos serão removidos. Além disso, ela não poderá mencionar ou marcar você em publicações.

Apesar disso, as conversas por mensagem continuarão na caixa de entrada do Direct e, caso você e a pessoa que foi bloqueada estiverem em um mesmo grupo, uma caixa de diálogoserá exibida perguntando se você deseja permanecer ou não nele.

Primeiro método

Abra o app no seu iPhone e vá até o perfil desejado. Em seguida, toque no botão com três pontinhos (no canto superior direito) e em “Bloquear”.

Publicidade

Você verá duas opções disponíveis: bloquear a conta em si ou bloquear ela e outras futuras contas que possam ser criadas pela mesma pessoa futuramente.

Você também pode visualizar as contas previamente bloqueadas nas configurações do app. Para isso, toque na sua foto (no canto inferior direito) e no botão com três risquinhos (no canto superior direito). Depois, vá em Configurações » Privacidade » Contas bloqueadas.

Se quiser desbloquear um deles, basta tocar em “Desbloquear”.

Segundo método

Também é possível bloquear um contato no Instagram pelas conversas no Direct. Abra o app e, na tela inicial, toque no botão localizado no canto superior direito. Em seguida, selecione a conversa com a pessoa que deseja bloquear, toque no botão “i” (no topo da tela) e vá em “Bloquear”.

Depois, escolha se quer bloquear apenas a conta atual ou ela e todas as outras que o contato possa vir a criar futuramente.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.0.0 (278.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como bloquear um contato no WhatsApp [iPhone]

Próx. Post

Como bloquear contatos no Telegram [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados