O melhor pedaço da Maçã.

Google e Nasa: casamento à vista

Em mais uma cartada de seu incessante esforço para conquistar o mundo, digo, organizar todas as informações disponíveis, o Google e a Nasa anunciaram formalmente nesta segunda-feira (18/12) uma parceria para trabalhar conjuntamente com uma variedade de problemas técnicos, desde manipulação de dados em larga escala até interfaces entre seres humanos e computadores. Segundo Michael Griffin, administrador de Nasa, “a combinação inovativa de informação tecnológica e espaço científico vai tornar as informações da Nasa acessíveis a qualquer um”.

Publicidade

Os primeiros objetivos previstos para este esforço conjunto tem como foco deixar as informações da Nasa mais acessíveis aos usuários na internet. Entre os projetos futuros estão o acesso de usuários a visualização em tempo real da previsão do tempo, mapas tridimensionais em alta resolução da Lua e de Marte, e acompanhamento em tempo real da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) e de missões de ônibus espaciais.

Para o futuro, prevê-se a a incorporação de dados da agência espacial ao Google Earth (será que teremos, um dia, o Google Space?), além de pesquisas conjuntas e o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Paulo Vasconcellos está no time do BLOG.MACMAGAZINE

Próx. Post

Musical sobre Gates e Jobs nos EUA

Posts Relacionados