O melhor pedaço da Maçã.

BLOG e browsers: resultados via Analytics são bem diferentes

Seguindo a sugestão do leitor José Vitor em meu post de ontem onde divulguei o resultado da nossa última enquete sobre quais os navegadores mais usados pelos visitantes do BLOG, proponho agora uma comparação destes com os resultados que obtemos através das estatísticas providas pelo Google Analytics. E ela é bem surpreendente.

Publicidade

Browsers no Google Analytics

Enquanto leitores usuários do Firefox participaram da enquete compreendendo 56% das respostas, os reais visitantes do BLOG que preferem a raposa compreendem, na verdade, cerca de 29%, em 2º lugar.

O Internet Explorer ainda é o navegador mais utilizado com mais de 60% das visitas — apesar de ser uma média bem inferior à global — e isso mostra que usuários do Firefox são mais atentos e participativos, uma vez que a enquete só contabilizou 22% das respostas de usuários do IE. Houve uma real inversão nos dados entre nossa pesquisa e os números providos pelo Analytics.

O Safari, apesar de uma não tão pequena diferença percentual, se manteve em 3º lugar nas duas fontes de dados, tendo compreendido 13% das respostas de nossa enquete, enquanto o sistema nos que diz que aproximadamente 8% dos visitantes do BLOG preferem o navegador oficial da Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A IPTV cada vez mais próxima

Próx. Post

Outro brinquedinho novo

Posts Relacionados