O melhor pedaço da Maçã.

Telegram lança opção para ocultar mídias, foto de perfil pública e mais

Foto de Rubaitul Azad no Unsplash
Telegram

Em sua última atualização de 2022, o Telegram lançou um novo apanhado de novidades, entre elas recursos para ocultar mídias, novas ferramentas de desenho, mais opções de definição de fotos de perfil, entre outros.

Publicidade

Como sempre, as novidades são numerosas — então, vamos direto a elas!

Mídias Ocultas

Espelhando a opção de formatação de texto para ocultar mensagens, agora o Telegram também possibilita cobrir fotos e vídeos com uma camada que desfoca a imagem. Basta então que o destinatário dê um toque sobre a mídia para visualizar o conteúdo.

Para ocultar imagens ao enviá-las, basta selecionar uma ou mais imagens no menu de anexos, tocar no botão de três pontos e selecionar a opção “Ocultar com Spoiler”.

Zero Uso de Espaço

Agora é possível realizar ajustes individuais de remoção automática para mídias em cache de Chats Privados, Grupos e Canais, bem como definir exceções para chats específicos. Para conferir as novas opções, basta acessar Configurações » Dados e Armazenamento » Uso do Armazenamento.

Publicidade

Além disso, os novos gráficos de pizza mostram rapidamente o que está ocupando espaço, e as guias dedicadas para Mídias, Arquivos e Músicas permitem limpar os itens maiores com apenas alguns toques. No iOS, vale notar, o Telegram reduziu bastante o tempo que o aplicativo leva para calcular o tamanho do cache.

Novas Ferramentas de Desenho e Texto

O Telegram também redesenhou seu editor de mídias, de forma que agora as ferramentas de desenho alteram dinamicamente a largura com base na velocidade de desenho e suavizam as linhas automaticamente.

Em textos, agora é possível alterar o tamanho, a fonte e o plano de fundo, bem como adicionar emojis animados personalizados ao texto nas imagens — recurso disponível mesmo para quem não assina o Telegram Premium.

Ademais, há uma nova opção de desfoque para esconder dados confidenciais, além de novas ferramentas de alta precisão para escolher cores (incluindo a de Conta-Gotas).

Fotos de Perfil Para Seus Contatos

Uma novidade no mínimo curiosa permite que você escolha uma foto de perfil para seus contatos, a qual só você verá. No entanto, você pode sugerir para a pessoa que utilize a foto que você escolheu, de forma que basta dar dois toques nela para que seja adicionada como foto oficial daquela pessoa.

Para sugerir uma foto, abra o perfil de um contato, vá em “Editar” e escolha “Definir foto para…” ou “Sugerir foto para…”.

Fotos de Perfil Públicas

Ainda falando de fotos de perfil, se você permite que apenas algumas pessoas vejam suas fotos de perfil, agora também dá para definir também uma foto pública, diferente, que será vista por todos.

Publicidade

Além disso, o Telegram agora permite que você defina a visibilidade da sua foto de perfil para “Ninguém” e adicione alguns usuários ou grupos como exceções. Essas configurações estão disponíveis em Configurações » Privacidade e Segurança » Foto do Perfil.

Ocultar Membros do Grupo

Em termos de segurança, administradores de grupos com mais de 100 membros agora podem escolher ocultar a lista de participantes, a qual continuará visível apenas para os controladores (a menos que a pessoa se manifeste no grupo).

Novos Emojis Animados e Mais Emojis Interativos

Assinantes do Telegram Premium estão recebendo, com a atualização, dez novos pacotes de emojis animados personalizados como presente dos artistas do Telegram.

Além disso, o mensageiro continua expandindo seu universo de emojis interativos, incluindo sete novas opções (🎅🎄☃️💅🗿🆒🤪) com efeitos em tela cheia sincronizados. Todos esses emojis agora também podem ser usados como reações de mensagens.


Como sempre, ótimos incrementos!


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.9.2 (158.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.9.1 (99.5 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Utilitário HandBrake é atualizado com suporte ao codec AV1

Próx. Post

Data center da Apple logo deve aquecer lares na Europa

Posts Relacionados