O melhor pedaço da Maçã.

Novo filme da Pixar: Wall• E

Wall EEnquanto aguardamos a estréia de Ratatouille, já podemos ter uma idéia do que a Pixar nos mostrará ano que vem: trata-se de Wall• E, uma ficção-científica sobre robôs e os rumos da humanidade se continuarmos destruindo o planeta como fazemos há séculos.

Publicidade

Bem resumidamente, a trama seria a seguinte: em 2700, a Terra teria se tornado tão tóxica que os humanos foram obrigados a abandoná-la e a viver em uma nave orbitando o planeta. Entretanto, desejam limpar todo o lixo da Terra, e para isso contratam uma empresa para desintoxicá-la. Claro, os funcionários se tratam de robôs, que começam a apresentar problemas devido ao imenso fluxo de trabalho. Apenas um, Wall• E, continua seu interminável trabalho.

Sozinho, acompanhado de Spot, uma barata de estimação — sacada digna da Pixar — começa a se interessar pela vida humana e passa a colecionar objetos que nos pertenceram, incluindo um vídeo-cassete (VHS? eita) e uma cópia do filme Alô, Dolly, que na época da trama teria mais de 700 anos e se tornaria sua única referência ao nosso modo de viver. Sim, depois de algum tempo o robôzinho se encontra com os humanos, que não gozam de boa saúde por serem preguiçosos e sedentários demais — se tornaram obesos.

Publicidade

O filme será dirigido por Andrew Stanton, o mesmo de Procurando Nemo. Conforme as especulações, será muito diferente do que a Pixar fez até agora, o que estaria gerando grandes expectativas dentro do estúdio. Parece que o longa não contará com diálogo algum em seu primeiro ato, será extremamente satírico e contará com uma história mais crítica e inteligente que os demais filmes. Embora pareça ter muito potencial e dar um novo rumo às animações, é mais que natural que a Pixar esteja preocupada com a reação do público perante um filme que segue uma fórmula inédita se compararmos com seus colegas 3D.

Veremos, veremos… em meados de 2008 saberemos o porquê do “bafafá”. Confira mais detalhes sobre Wall• E no Cinema em Cena.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Almofada ‘system error’

Próx. Post

Meizu M8 miniOne custará bem menos do que o iPhone

Posts Relacionados