O melhor pedaço da Maçã.

Mudanças na tela de atalho Eject no 10.4.9 [atualizada]

Recebemos hoje um email de dúvida do nosso leitor Rogério Rocha e, coincidentemente, o Bernardo publicou um artigo com a resposta que eu estava procurando. A pergunta é a seguinte: “Vocês sabem dizer o que aconteceu com o atalho [Ctrl] + [Eject] para acessar a caixa de diálogo do botão liga/desliga? Depois da última atualização do Tiger, ela parou de funcionar. Faz muita falta.”

Publicidade

Que “parou de funcionar” é verdade, mas a mudança foi proposital, só não foi divulgada explicitamente pela Apple. A partir do Mac OS X 10.4.9, o sistema possui um pequeno delay no acionamento da tela [Eject], de forma a evitar que usuários esbarrem acidentalmente na mesma, já que ela fica colada na [Delete]. Eu sou um exemplo vivo de alguém que sofria com isso direto, então a novidade é mais do que bem-vinda.

Claro, a solução é bem simples. A primeira é segurar a tecla por um pouquinho mais de tempo, ela funciona do mesmo jeito. A outra é apertá-la junto com [Option]; a partir daí, seu acionamento é imediato. Para o antigo atalho [Ctrl] + [Eject] citado pelo Rogério, a solução é bem legal: basta pressionar [Eject] e logo depois pressionar [Ctrl] — sim, necessariamente nesta ordem.

Atualização (29/03/2007 às 11h31): o próprio Rogério dá mais uma dica pra nós, pessoal. Com a caixa de diálogo Power aberta, é possível pressionar-se [R] para reiniciar, [S] para colocar o Mac para dormir (modo sleep), [Esc] para cancelar e fechar a caixa de diálogo ou simplesmente [Enter] ou [Return] para continuar o processo e desligar a máquina.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Domínios .xxx – A Saga Continua

Próx. Post

Boot Camp beta à Vista, oficialmente

Posts Relacionados