O melhor pedaço da Maçã.

Mastodon agora possui filtros de pesquisa e facilita criação de contas

Mastodon 4.2

O Mastodon — uma das muitas redes sociais concorrentes do Twitter X que surgiram nos últimos anos — ganhou mais uma grande atualização, chegando à sua versão 4.2 com novidades que o tornam ainda mais fácil de ser usado, principalmente no que diz respeito às buscas.

Publicidade

Essenciais em qualquer rede social, as pesquisas agora contam com uma lista que engloba as buscas recentes feitas pelos usuários, bem como sugestões para direcioná-los a uma hashtag correspondente à consulta. É possível limitá-la apenas à exibição de perfis, que exibem selos de verificação já na busca para evitar confusões com imitadores ou bots.

Por debaixo dos panos, o Mastodon reformulou todos os índices de dados para tornar as pesquisas ainda mais intuitivas — o que permite, por exemplo, buscar por palavras-chave presentes também na biografia de determinado perfil (não apenas no nome, como atualmente).

Outro recurso que também está chegando ao Mastodon é a busca por publicações (toots). Há vários filtros para que os usuários restrinjam a pesquisa, incluindo a possibilidade de buscar apenas postagens com links ou enquetes, feitas por determinado usuário ou entre datas específicas.

Com mudanças nos indicadores de threads e na visualização de artigos e imagens, o Mastodon também tornou o fluxo de inscrição mais intuitivo, dando uma melhor orientação aos usuários sobre como proceder após a criação de uma nova conta, guiando-os sobre como preencher o perfil ou seguir pessoas.

Por fim, o Mastodon 4.2 torna mais fácil seguir alguém ou realizar alguma ação quando você é direcionado a um servidor diferente do seu a partir de uma página externa. Agora, não é mais necessário digitar manualmente a URL do perfil ou da postagem na barra de endereços, bastando digitar o domínio de seu servidor do Mastodon para ser redirecionado automaticamente para a mesma página em seu servidor.

Essas e outras novidades do Mastodon já estão disponíveis no principal servidor da rede (o @mastodon.social) e são opcionais para os demais — embora, como bem observou o TechCrunch, a maioria dos administradores de outros servidores tradicionalmente instalem atualizações da plataforma rapidamente.


Ícone do app Mastodon
Mastodon de Mastodon gGmbH
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2024.4 (57.9 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bose lança Smart Ultra Soundbar com AirPlay 2, Dolby Atmos e Alexa

Próx. Post

Promoções na App Store: Juice for Spotify & Music App, Glazba, AiRetouch e mais!

Posts Relacionados