Quero ouvir meu iPod no rádio – 2ª edição

Outro dia, comentei sobre o iTrip nano, da Griffin, um produto para escutar a música do iPod nano em qualquer rádio FM, sintonizando-o em uma estação onde não houvesse emissora transmitindo nada.

Hoje resolvi me arriscar um pouco mais, e em vez de simplesmente testar algo da loja em que trabalho — ainda sem site, que vergonha!, comprei um Universal FM Transmitter, do fabricante Logic3. Se não funcionasse do jeito que deveria, eu mesmo faria a devolução do produto e já vetaria qualquer compra futura lá dentro. Mas esse está aprovadíssimo.

iPod FM Transmitter

A Logic3 tem alguns produtos muito bons, como os alto-falantes da série iStation. Outros acessórios cobrem iPod e necessidades do dia-a-dia, pois eles também dispõem de cabos USB, Firewire e A/V que têm um mecanismo para que o cabo se enrole sozinho sem embolar, como vemos em algumas fitas-métricas. O acabamento, particularmente, não me agrada muito. Mas os alto-falantes, por exemplo, são de ótima qualidade em matéria de som. Ainda não posso dizer nada quanto à durabilidade…

Entretanto, esse Universal FM Transmitter me surpreendeu bastante.

Ele é específico para carros, pois vem com o alimentador em formato para acendedor de cigarros. A peça que emite o sinal do iPod, ou de qualquer outro aparelho que tenha uma saída de áudio — já que o produto se conecta via mini-jack, vulgo “bananinha”, vem com 5 estações pré-definidas entre 106.7MHz e 107.9MHz, incluindo essas. Tudo que o usuário tem a fazer é: conectar o transmissor ao acendedor de cigarros e ao player, escolher qual das cinco estações quer, e depois, ir no rádio e sintonizar essa estação.

Por padrão, o aparelhinho sempre liga com a 106.7, então o que eu fiz foi deixar essa já sintonizada no meu rádio, porque se por acaso eu esbarrar no carregador, passando marcha por exemplo, e o transmissor se apagar, ao ligá-lo voltará à estação 106.7, e depois vou ter que ficar apertando o botão de busca para ir para um dos outros valores.

Bom, ao ligar o rádio, fiquei boquiaberto com o que ouvi: um som com qualidade nítida, sem interferências, estéreo, do que saía do meu iPod. O mais surpreendente é que, aqui em La Coruña, há uma estação de rádio que fica exatamente onde sintonizei. Contudo, ao contrário do iTrip nano, o Universal FM Transmitter tem um sinal forte que se sobrepõe a qualquer coisa no canal selecionado, quando ligado. Por esse motivo, a qualidade superior.

O tamanho do cabo não é muito grande, então fica difícil deixar o player muito longe do console onde está o rádio do carro. Mesmo assim, não é necessário fazer artimanhas para que a antena fique próxima ou em uma posição estratégica de maneira que seja captada. Simplesmente conecte tudo, ponha o iPod onde ele se mover menos, e disfrute do som.

Fiquei bastante contente com o brinquedo, que aqui custou 15 euros (40 reais aproximadamente). Há uma loja online que também fornece Logic3, que eu achei por acidente em uma busca no Google, chamada Expansys. Antes que me perguntem, não conheço, não tenho referências, não recomendo ou deixo de recomendar; ela está aí, e quem não souber de outro lugar que venda produtos desse fabricante, essa pode ser a loja certa. De qualquer forma, alguém que tenha um amigo no exterior e que não saiba que presente vai te dar ao voltar, pode muito bem trazer um desses: o pacote é pequeno, fácil de ser guardado, e funciona como manda o figurino.

Universal FM Transmitter, da Logic3. Esse está aprovado! Até que se prove o contrário.

Posts relacionados

Comentários