O melhor pedaço da Maçã.

Mozy oferece 2GB de espaço online para backups, de graça

MozyNosso leitor e colaborador Luiz Yamashita dá a dica de uma solução para backup de arquivos online muito interessante e, mais do que isso, bastante comprometida à plataforma Mac: o Mozy. Só em sua versão gratuita, para terem idéia, são oferecidos 2GB de espaço online, e o sincronismo é feito através de um cliente que já está disponível em versão binária universal para o Mac OS X.

Publicidade

O serviço oferece acesso de arquivos via web, agendamento de backups, controle de banda (por enquanto apenas para a versão do cliente para Windows), suporte para arquivos abertos ou fechados (também apenas na plataforma Windows, por enquanto), capacidade para arquivos maiores do que 3GB, transferência criptografada e, em sua versão paga — que custa apenas US$4,95 por mês — não oferece limite de espaço em disco!

De quebra, pra quem preferir testá-lo em sua versão gratuita, para cada indicação (esse é o link do Luiz!) que se cadastrar você ganha, além dos 2GB iniciais, mais 250MB. Recomendando-o para 8 amigos, portanto, você já terá o dobro de espaço em disco, sem muito esforço!

Meu único receio com esses serviços de armazenamento de arquivos online é enviar dados pessoais, documentos importantes e etc. Como ter certeza de que seus arquivos realmente serão guardados de forma confidencial, para sempre? E vocês confiariam em manter seus arquivos online em um serviço como esses, apagando os originais de suas máquinas? Eu não sei…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Firefox 3.0 deve vir ainda mais integrado ao Mac OS X

Próx. Post

Never finish a burrito

Posts Relacionados