O melhor pedaço da Maçã.

AppleInsider declara: Mac mini está morto

O site de notícias norte-americano AppleInsider foi bastante ousado com uma de suas matérias de hoje: matou o Mac mini. Na verdade, o artigo faz uma análise de mercado da linha entry-level da Apple e afirma que não deve demorar muito para a Apple aposentar de vez seu “Mac sem cabeça”, principalmente com a chegada do Apple TV.

Publicidade

Mac mini morto?

Desde que foi lançado, o Mac mini mostrou um ciclo de vida bastante irregular. Ele só recebeu quatro atualizações desde então, uma delas tão insignificante que nem a própria Apple se preocupou em escrever um press release para anunciá-la.

Ainda hoje, os Macs mini estão bastante ultrapassados em relação ao resto da linha de desktops da Apple: ainda oferecem processadores Intel Core Duo, com versões de apenas 1.66GHz e 1.83GHz. Para terminar, cálculos afirmam que as margens de lucro da Apple com Macs mini são muito baixas, tendo em vista o mercado que ela quer atingir, de PCs super-baratos: atualmente, ele possui modelos a partir de US$599, até US$799.

Publicidade

Fontes do site há um tempo atrás liberaram informações de que os engenheiros da Apple estariam desenvolvendo alguns protótipos que fizessem o Mac mini se integrar ainda mais à idéia de media center, a qual ele se ligou muito bem — talvez muito mais do que a própria Apple esperava. Um dos conceitos trazia até mesmo um dock para iPods embutido na parte superior do Mac mini, mas esse e outros foram todos para a gaveta da empresa e nunca viram a luz do dia.

Se a Apple irá ou não lançar novas atualizações para a linha apenas Steve Jobs pode dizer, mas tudo indica que ele deve logo se juntar ao PowerBook 2400, ao Power Mac G4 Cube e, mais recentemente, ao PowerBook G4 de 12 polegadas. Guardem seus exemplares para o museu.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Windows XP SP3: ainda em 2007?

Próx. Post

Respondendo ao meme do Nelson sobre citação de Seth Godin

Posts Relacionados