O melhor pedaço da Maçã.

Google Translate agora faz buscas com tradução simultânea

Até ontem, o Google Translate se resumia à um mero tradutor idiomático de frases ou parágrafos tal com o nosso velho conhecido Babel Fish, do AltaVista. Porém, a empresa que não pára acaba de anunciar uma novidade para o serviço que deverá ser útil para muita gente: tradução simultânea de buscas.

Publicidade

É exatamente isso que pensaram. Através do Google Translate, a partir de agora é possível digitar palavras-chave de buscas na sua língua pátria e pedir para o Google, por trás, realizar a busca no idioma que quiser, obtendo os resultados naquele idioma e então traduzindo-os automaticamente para a sua língua de origem. Idéia perfeita; o funcionamento nem tanto, primeiro porque a própria novidade está em fase experimental, depois porque a tradução é eletrônica e nem sempre sai perfeita. Mas eu achei maravilhoso, mesmo assim.

Google Translate

Em uma busca de exemplo que realizamos, como podem ver, alguém pode procurar por “hotéis cinco estrelas na califórnia” em português pedindo que a busca seja feita em inglês; nos resultados, duas colunas são mostradas, a da esquerda com os resultados já traduzidos para o idioma de origem e a da direita com os resultados crus, realizados em inglês pós-tradução, que ficou como “hotels five stars in California” — bem razoável.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Criativos S.A.

Próx. Post

Windows XP SP3: ainda em 2007?

Posts Relacionados