Está confirmado: FeedBurner é a mais nova empresa abocanhada pelo Google

GoogleBurnerOs rumores se confirmaram e hoje o Google anunciou a compra de mais umagigantesco projeto da era Web 2.0: o FeedBurner, que oferece serviços utilizados pelo BLOG.MACMAGAZINE e milhares de outros blogs, sites e usuários do mundo todo.

Sim, para os atuais usuários do Google Analytics que já imaginam a integração das estatísticas providas pelo FeedBurner com o atual serviço, ao que tudo indica, é o que ocorrerá. Inclusive, este foi um dos pontos sob os quais a equipe do FeedBurner se apoiou para explicar/justificar a compra do Google: é muito mais conveniente e interessante que administradores de sites tenham que acessar apenas um painel que contenha todas as informações importantes sobre um determinado projeto do que terem que ficar procurando informações diversas aqui e ali.

Uma outra parte do que o FeedBurner hoje oferece deve ser integrada, é claro, ao Google Reader. Porém, os detalhes sobre a integração do FeedBurner à atual estrutura do Google e quando isso deverá ocorrer ainda não foram divulgados.

Os termos da aquisição são confidenciais, mas o FeedBurner publicou um FAQ com as perguntas e respostas mais freqüentes sobre a mesma.

Posts relacionados

Comentários