O melhor pedaço da Maçã.

29/06/07 – o dia iPhônico

29-steve-e-iphone.jpgFinalmente! Após meses do hype iPhônico, sem qualquer criatura mortal ter tocado no monstrinho, finalmente, os gringos lá de cima terão iPhones circulando pelas ruas dentro de algumas horas.

Publicidade

Mas… ontem de manhã, Steve se reuniu com funcionários para falar o quanto o este dia será importante para a Apple e como o iPhone revolucionará o mercado de telefones celulares.

Segundo notícia publicada no Ars Technica, Steve, com expressão similar a estampada em seu rosto em 1984, proclamou a seus fiéis trabalhadores — em uma cena que pela descrição relembra aquelas do Piratas da Informática — a seguinte mensagem :

  1. O iPhone será tão revolucionário para o mundo dos celulares quanto o Macintosh foi para os computadores pessoais. Muita gente odeia seus celulares pela dificuldade de uso. O iPhone veio para acabar com isso, pois seu desenvolvimento teve como meta principal a simplicidade de uso proporcionada ao usuário. Este vai ser um passo tão grande para a Apple quanto o que a empresa deu em 1984.
  2. Fazendo uma analogia, disse que o iPhone será a terceira perna de uma cadeira na qual a Apple está apoiada (uia): a primeiras duas pernas são os Macs e a iTS, respectivamente. A terceira será o iPhone, e embora ele tenha dito que ainda é um experimento, Steve espera que a Apple TV seja a quarta (embora o foco agora seja o iPhone, obviamente).
  3. Já era de se esperar, mas parece que Steve tocou no assunto “novos iPods”. Parece que assim como o iPhone, sim, serão equipados com OS X. E provavelmente seguirão os moldes do iPhone: telas maiores, em formato widescreen, multi-touch, etc, etc.
  4. Mais óbvio ainda foi ele dizer que os melhores Macs já criados já se encontram na linha de produção. Ou caminhando para ela, vai saber. Mas pelo clima descrito, parece que logo teremos novidades realmente boas — seria o novo iMac? Esses sempre causam grande impacto por causa do design…
  5. Steve também informou que os funcionários em período integral receberiam iPhones. E que os que trabalham meio período, porém há um ano ou mais na Apple, também receberiam um! Sim, junto com você, também tou morrendo de inveja.
  6. Parece que perguntaram sobre o horário em que iriam começar a vender o iPhone, e Steve disse que era para ninguém precisar sair do trabalho para comprar um. Hahaha…

Eu tou doida é pra ver a bagunça que será na frente das Apple Stores quando esse negócio for liberado para vendas… 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Evolução no design dos produtos da Apple

Próx. Post

Apple lança o iTunes 7.3

Posts Relacionados