Market share da Apple continua crescendo

Segundo o que rola nos sites gringos, desde o último ano o market-share da Apple teria saltado de 2% para pouco mais de 10% (uia!). De acordo com o Blog News do Cnet, somente entre abril e maio o crescimento foi de quase 2% (de 11,6% para 13%) nos EUA.

Uma notícia do AppleInsider de junho de 2006 nos mostra que mesmo com a crescente venda e fama dos iPods, a Apple não conseguia decolar as vendas de seus PCs e oscilava entre 3,6% e 3,8% nos EUA, até então. Desde aquele período, entretanto, as vendas começaram a decolar, e a maçã conseguiu abocanhar uma fatia de até 7,6% no mercado americano no mês passado.

O que impulsiona o crescimento da Apple são as vendas dos novos MacBooks e MacBooks Pro. Segundo o Macworld, o market-share da empresa no mercado de notebooks cresceu de 12,5% para 14% também entre abril e maio. Atualmente, a Apple é a 4ª colocada, sendo precedida pela HP, Toshiba e Gateway. A empresa toma carona no próprio crescimento de vendas de notebooks, que se tornaram mais populares do que nunca devido a queda de preços (e conseqüente facilidade para compra) e a demanda dos consumidores por mais praticidade e mobilidade.

A expectativa é que a fatia do mercado cresça até o final do ano — e não, não é devido ao iPhone, mas sim a promoção de volta às aulas que a Apple promove todo ano, neste início do terceiro trimestre. Go, Apple, go!

Atualização (19/07/07 às 04:30): acabou de sair outra notícia sobre o assunto no AppleInsider, que diz que a demanda por Macs na terra do Tio Sam aumentou 26% nos últimos 4 meses. Além disso, mostra que a Apple teria 5,6%, e não 7,6% do mercado de notes vendidos nos EUA nos últimos meses. Vai entender…

Posts relacionados

Comentários