O melhor pedaço da Maçã.

Acabou a exclusividade da AT&T: iPhone 100% desbloqueado via software!

Parece que os hackers acabam de vencer mais uma batalha, dessa vez contra a proteção do iPhone: segundo o Engadget, foi possível desbloquear o telefone da Apple via software, após dias e dias de tentativas. Os autores do feito são seis programadores do iPhoneSIMfree.com. Sem necessidade de soldas ou artimanhas sobre o hardware, apenas puras linhas de código.

Publicidade

iPhone desbloqueado

Isso tornaria possível o uso livre do iPhone em qualquer lugar do mundo, já que sem o bloqueio, basta instalar algum cartão SIM de outra companhia e aproveitar a tecnologia GSM no aparelhinho mais alardeado do ano. Segundo a descrição do feito, o processo levou aproximadamente dois minutos, e praticamente tudo funciona: SMS, internet, e claro, o uso normal de telefone. Parece que o YouTube necessita um pequeno hack, mas que também é fácil de executar. No post do Engadget há fotos mostrando a mudança para a operadora T-Mobile, e inclusive um vídeo para provar que não é um fake!

Então… assim que a equipe do iPhoneSIMfree.com disponibilizar o software na rede, sem sombra de dúvida cobrando algo para quem queira adquiri-lo, é bem capaz de que até no Brasil se comece a ver os primeiros iPhones. Entretanto, creio que mais importante que isso, é que os programadores foram capazes de libertar os usuários de um monopólio sobre o produto, ou seja, quem não gosta da AT&T — eu por exemplo, que tive uma péssima experiência com a companhia em 2003 —, pode fugir para outra que mais agrade.

Obrigado, Rafa! Foto: Engadget.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WordPress atualizado e novo plugin de proteção contra spam instalado

Próx. Post

Evento Apple dia 05 de setembro

Posts Relacionados