iPhones são desbloqueados no Brasil e entregues para os clientes traduzidos para o português

iPhone em portuguêsBrasileiro que é brasileiro e além disso vendedor nato não desiste nunca; os caras já conseguiram desbloquear iPhones (ainda pedem os olhos da cara pelo serviço, mas tudo começa assim) e não pararam por aí: estão entregando os aparelhos para seus clientes já traduzidos para o português!

Em sua atual versão, o iPhone é oferecido pela Apple apenas em inglês. Ele não foi localizado oficialmente para nenhum idioma e esta opção de configuração nem sequer está disponível nos menus do aparelho.

Porém, os mesmos que conseguiram desbloquear o iPhone aqui no Brasil já arrumaram um jeito de traduzi-lo, editando os arquivos .plist do aparelho. Os menus já estão todos traduzidos; agora, eles estão trabalhando no teclado, que em breve deve contar também com uma tecla cedilha, o que acham?

O processo de desbloqueio, segundo o fornecedor (que não identificaremos por motivos claros, não insistam!), congela o processador a partir da solda. Desta maneira, os upgrades da Apple não podem ferrar o desbloqueio. Pelo menos é o que eles acreditam, por enquanto.

(A foto está um pouco manchada em algumas partes porque fiz um sujo e rápido trabalho aqui no Photoshop para remover as marcas d’águas do anunciante, não liguem.)

Atualização (29/08/2007 às 12:30): frames de um vídeo do mesmo fornecedor, confiram.

Frames do vídeo do iPhone

Posts relacionados

Comentários