O melhor pedaço da Maçã.

iPhones são desbloqueados no Brasil e entregues para os clientes traduzidos para o português

iPhone em portuguêsBrasileiro que é brasileiro e além disso vendedor nato não desiste nunca; os caras já conseguiram desbloquear iPhones (ainda pedem os olhos da cara pelo serviço, mas tudo começa assim) e não pararam por aí: estão entregando os aparelhos para seus clientes já traduzidos para o português!

Publicidade

Em sua atual versão, o iPhone é oferecido pela Apple apenas em inglês. Ele não foi localizado oficialmente para nenhum idioma e esta opção de configuração nem sequer está disponível nos menus do aparelho.

Porém, os mesmos que conseguiram desbloquear o iPhone aqui no Brasil já arrumaram um jeito de traduzi-lo, editando os arquivos .plist do aparelho. Os menus já estão todos traduzidos; agora, eles estão trabalhando no teclado, que em breve deve contar também com uma tecla cedilha, o que acham?

O processo de desbloqueio, segundo o fornecedor (que não identificaremos por motivos claros, não insistam!), congela o processador a partir da solda. Desta maneira, os upgrades da Apple não podem ferrar o desbloqueio. Pelo menos é o que eles acreditam, por enquanto.

Publicidade

(A foto está um pouco manchada em algumas partes porque fiz um sujo e rápido trabalho aqui no Photoshop para remover as marcas d’águas do anunciante, não liguem.)

Atualização (29/08/2007 às 12:30): frames de um vídeo do mesmo fornecedor, confiram.

Frames do vídeo do iPhone

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ícone do TextEdit do Leopard traz ‘easter-egg’

Próx. Post

Evento do dia 05/09: novos iPods, iPods nano, iPod touch, Beatles, Madonna?

Posts Relacionados